A Área de Convivência do Sesc Sorocaba recebe no dia 18/12, domingo, às 17h, o grupo Regional da Vila. No show “Choro: do tradicional ao contemporâneo”, a banda traz ao palco da unidade um repertório que aborda várias vertentes do choro através de diferentes gerações de chorões: de Anacleto de Medeiros à Ernesto Nazareth, passando por Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, até contemporâneo sambista e chorão Paulinho da Viola.
Regional da Vila é composto por Guilherme Saka (Bandolim), Eduardo Pereira (Cavaquinho), Mauricio Guil (Violão 7 cordas) e Gabriel Peregrino (Pandeiro).
Choro
O choro tem sua história marcada desde a metade do século XIX. Antes de se constituir como um gênero musical, foi visto como uma interpretação brasileira para composições de origem europeia, como a valsa, polca, mazurca e a modinha, combinado a influências dos ritmos africanos, tais como o lundu e o batuque. Essa herança cultural se mantém viva até hoje através de novas gerações de compositores e intérpretes.
SERVIÇO
Regional da Vila
Dia 18/12, domingo, às 17h
Grátis. Livre
Área de Convivência
+ informações
facebook.com/sescsorocaba
instagram.com/sescsorocaba
youtube.com/sescsorocaba
twitter.com/sescsorocaba
sescsp.org.br/sorocaba