Um novo ano costuma ser acompanhado por novas metas, planos, objetivos… E ao pensar no planejamento, milhares de pessoas compreendem a necessidade de melhorar a autoestima. Isso também se torna mais comum no verão, quando muitos desejam estar um pouco mais “de bem” com o espelho.
Juntando todas essas perspectivas, as cirurgias plásticas surgem como uma possibilidade de elevar a qualidade de vida. E, em Sorocaba, no interior de São Paulo, um médico tem proporcionado essa mudança inclusive a pacientes que vêm do exterior para ter acesso ao serviço prestado.
Várias são as justificativas das mulheres que buscam o trabalho do cirurgião plástico Marcos Eduardo Bercial. A clareza nas informações e a gentileza nos primeiros atendimentos, ainda de maneira online, são pontos fortes. Aliado a esses fatores, a força de algumas moedas estrangeiras em relação ao real também aparece como algo favorável nessa decisão tão transformadora.
Confiança no trabalho
Camila do Nascimento, coach de 35 anos, vive em Brighton e está na Inglaterra há três anos. Vai realizar mastopexia sem prótese, lipo e abdominoplastia, sob os cuidados de Bercial. Soube que onde vive as técnicas são mais conservadoras. “Eles dizem que há uma margem de segurança, então não tiram toda a gordura. Não é o que eu quero para mim. Estou buscando a cirurgia para ficar com o corpo do jeito que quero”, comenta.
A brasileira diz ter conhecido o médico sorocabano a partir de uma cirurgia feita por ele na mãe dela, há mais de 10 anos. “Outro médico deixou ela sem umbigo. Então, uma coisa que era para aumentar a autoestima dela, acabou prejudicando ainda mais. E a gente sabe que corrigir uma cirurgia às vezes é até mais difícil do que fazer uma nova. O trabalho que o doutor Marcos fez nela ficou impecável. E também porque eu me senti segura com ele. Passei com outros médicos e às vezes me sentia tratada como um produto mesmo. Com o Marcos, mesmo sendo atendida online, eu senti muita segurança. Me senti ouvida, não senti que ele estava querendo “empurrar” algo para mim”, afirma Camila, com os procedimentos marcados para o início de junho de 2022.
Silmara Fernandes Silva é pedagoga, tem 49 anos e mora em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Outra paciente que encontrou segurança no trabalho do profissional de Sorocaba. Ficou diabética durante a gravidez e, depois, hipertensa. A pandemia vinha preocupando, pois queria acompanhar o crescimento do filho, sem grandes riscos à saúde.
Primeiro, fez uma redução de estômago por endoscopia e perdeu 15 quilos. Em seguida, viu a necessidade de realizar uma cirurgia plástica. Estava quase pronta para fazer com outro médico, mas conheceu o trabalho de Bercial por meio de uma sobrinha.
“Ela falou do Bercial para mim, que acompanhava uma psicóloga que tinha operado com ele e falava muito bem. Eles (familiares) estavam preocupados porque eu ia fazer a cirurgia na clínica do outro médico, e o doutor Bercial opera no hospital”, explica.
Segundo ela, valeu a pena ter pesquisado um pouco mais. “Me apaixonei pelo jeito de ser, pela atenção que ele me deu. Muito confiante, otimista nas informações. E já marquei com ele. Aí, graças a Deus, fiz, fiquei muito feliz com o resultado. Autoestima está lá em cima. E já indiquei ele para outras pessoas. Quando uma coisa é bem feita, a gente espalha e vai atingindo e ajudando mais pessoas”, afirma.
Correção
Também há quem busque o profissional para reparar algo que não ficou conforme o esperado. É o caso da brasileira Daniela Malavasi, de 37 anos. Estudante de Artes Circenses em Berlim, na Alemanha, colocou próteses nas mamas há três anos, mas diz que ficaram maiores do que havia escolhido.
“Além da parte estética não ter ficado satisfatória, eu sentia muitas dores nas mamas e nas costas, diariamente. Como moro na Alemanha e a medicina aqui deixa a desejar, resolvi operar no Brasil. Tinha agendado com outro médico, mas não deu certo. Encontrei o doutor Marcos de última hora, alguns dias antes do Natal, e ele aceitou fazer a cirurgia. E foi a melhor decisão da minha vida”, lembra.
Daniela é outra a reconhecer o perfil cuidadoso do médico. “Além de cirurgião brilhante, é muito atencioso. Tirou todas as minhas dúvidas no pré-operatório, me tranquilizou muito no dia da cirurgia. E o melhor: o resultado da cirurgia foi excelente”, comenta.
Felicidade pelo reconhecimento
Bercial celebra esse “momento diferente” na carreira. Experiente e com mais de 10 mil vidas transformadas por meio da cirurgia plástica ao longo da trajetória, ele considera que essa “quebra de barreiras” se deve principalmente à credibilidade construída nas redes sociais nos últimos anos.
Com a visibilidade no universo digital e lives que esclarecem dúvidas, o profissional rompeu, primeiro, os limites estaduais, passando a atingir mulheres de todos os estados. E mais: além das brasileiras daqui e do exterior, também já foi procurado por espanholas, moçambicanas, canadenses e australianas – são pelo menos 10 consultas feitas via telemedicina por mês.
“Acabei diminuindo essa distância. É um mundo globalizado que faz isso ser possível. Não imaginava esse alcance todo, mas estou feliz com esse reconhecimento. Vai ter até de aumentar a capacidade da equipe. Contar com pessoas bilíngues, trilíngues. Mas estou preparado para realizar qualquer sonho das pacientes, independentemente de ser brasileira, ou não. O que faço para elas é o que faria para qualquer membro da minha família, pois penso nelas como se fossem da minha família”, descreve Bercial.
Sobre Marcos Eduardo Bercial
Formado em medicina desde 2000, Bercial atua em Sorocaba e São Paulo, mas passou a ter a carreira nacional e internacionalmente reconhecida graças à presença digital.
O médico ostenta mais de 300 mil seguidores somando as diferentes redes sociais ativas, e conta com mais de 8 milhões de visualizações nos vídeos publicados. Semanalmente, produz conteúdos sobre carreira, vida pessoal, faz lives tirando dúvidas e até se arrisca em algumas dancinhas para descontrair. Ganhou até um apelido carinhoso: Dr. Tik Tok.
O comportamento no universo digital faz com que quem acompanha Bercial se aproxime de um lado mais humano do profissional da saúde. E também contribui para que cerca de 80% de suas pacientes atendidas em consultório cheguem até ele depois de o acompanharem virtualmente. É a internet validando uma carreira sólida de anos.
“Aproveitei o destaque que me deram para ajudar a informar mais pessoas sobre cirurgia plástica, que ainda é um tema tão complexo. Fiz isso criando um treinamento gratuito chamado ‘O manual dos novos seios’, e aproveitei o engajamento nas redes sociais para divulgar, com intuito de atingir o maior número de pessoas possível”, afirma.
O manual citado pelo médico tem foco total em instruir e ajudar na compreensão sobre a prótese de silicone, ainda vista como um tabu por muitas pessoas. Por isso, disponibiliza o material gratuitamente.
Para quem quiser acompanhar o médico em suas redes sociais, é bem simples:
TIK TOK – https://www.tiktok.com/@marcos_bercial
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/bercialcirurgiaplastica/
YOUTUBE – https://www.youtube.com/channel/UCcCgWZs-_iGLsqKt4tVYRsw
Manual gratuito
Para saber mais sobre próteses de silicone, basta acessar gratuitamente o “Manual dos novos seios”. Trata-se de um treinamento que contempla informação de qualidade a respeito do tema e também esclarece as principais dúvidas.
O link https://sun.eduzz.com/384431 garante acesso a vários conteúdos e lives exclusivas com especialistas.