Cotidiano

13 de março de 2023

Planeta está entre as 50 maiores construtoras do Brasil no ranking Intec 2023

Pelo quarto ano seguido, a Construtora Planeta é classificada no ranking da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção) como uma das maiores construtoras do País. A lista inclui 100 empresas do ramo da construção civil e a Planeta aparece na posição de número 44, subindo duas posições em relação ao ano anterior.

A classificação premia as construtoras que mais construíram, criaram postos de trabalho, realizaram negócios e fizeram girar a roda da economia brasileira em 2022, ano que teve os dados das construtoras avaliados pela Intec para definir o ranking.

O ranqueamento é definido a partir de um processo criterioso, que leva em conta a maior quantidade de metros quadrados construídos pelas empresas e também reconhece a qualidade de seus empreendimentos. A equipe de pesquisas da Intec do Brasil utilizou a base de dados das construtoras e também foi a campo conhecer os empreendimentos e as unidades administrativas das organizações para coletar as informações e identificar as 100 maiores construtoras do Brasil.

“Estamos felizes e orgulhosos por figurarmos pelo quarto ano seguido no ranking da Intec, um dos mais importantes do País. É o reconhecimento do nosso trabalho, que é resultado da dedicação de todos os nossos colaboradores. Em 2022, chegamos à marca de 56 empreendimentos entregues no prazo, movimentamos a economia, geramos empregos em nossos canteiros de obras e fortalecemos o relacionamento com nossos clientes”, destaca Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

A premiação da Intec do Brasil será realizada no dia 10 de maio, no bairro da Liberdade, em São Paulo, em cerimônia que contará com os representantes das construtoras ranqueadas.

Liderança na região

A Planeta é responsável pela maior parte do share da região de Sorocaba no segmento de médio e alto padrão, liderando o mercado em seu segmento na localidade onde atua.

Em 2022, ano da análise desta nova edição do ranking Intec do Brasil, a Planeta entregou 239 unidades distribuídas entre os empreendimentos Vermont View e Riserva Natura.

Ainda no ano passado, foram iniciadas as obras de três empreendimentos: Planeta Square Garden – no Portal da Colina; Riserva Divino – na região do Largo do Divino; e Union Planeta, no Alto da Boa Vista.

Além destes novos canteiros, a Planeta ainda tem mais três obras em andamento, que têm previsão de entrega neste ano de 2023. Dois empreendimentos estão na zona sul de Sorocaba: Avant-Garde – no Campolim e Ícone Planeta – no Jardim Faculdade. E no Alto da Boa Vista, que fica na zona leste, há a construção do Connect Planeta.

Outro empreendimento que está sendo construído na zona sul de Sorocaba é o Épico Planeta, que será entregue em 2024.

Desde sua fundação em 1998, a empresa já entregou mais de 3 mil unidades, que totalizaram, até 2022, 448 mil m² construídos.

Dentro de um planejamento sólido, a Planeta projeta os próximos passos em seus lançamentos e novas construções e vai atingir a marca de 5.600 unidades entregues em 67 empreendimentos até 2026, chegando à expressiva marca de 834 mil m² construídos.

“Nossos números confirmam a posição de destaque da Planeta na construção civil brasileira, especialmente neste ano que comemoramos nosso Jubileu de Prata. São 25 anos dedicados a projetar e construir empreendimentos da mais alta qualidade, com diferenciais inovadores e com a marca da sustentabilidade”, afirma Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.

Sobre a Planeta

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.