Em uma parceria com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter -7), a Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba sediou um curso de especialização em Crises Envolvendo Atirador Ativo, nesta segunda-feira (13). Ao todo, 24 policiais civis participaram da capacitação, realizada pela Secretaria de Coordenação e Controle do Interior, da Academia de Polícia do Deinter-7.
“A iniciativa faz parte de mais uma parceria entre a Polícia Civil e a GCM, que visa, sobretudo, a troca de experiências e de conhecimento entre os integrantes das duas Corporações. Inclusive, o GCM Leandro participou como um dos instrutores”, destaca o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Alexandre Caixeiro.
Na ocasião, houve a parte prática do curso, com simulações de resgate, intervenções, além de situações com disparos, em complemento à etapa teórica, realizada no dia 6 de março, também na Efae da GCM de Sorocaba, que tem sede na Vila Santa Francisca.
“O objetivo é que iniciativas conjuntas, como essa, se tornem rotineiras, com procedimentos todos homologados e reconhecidos, capacitando continuamente as forças policiais”, completa o secretário da Sesu.