Como finalista, a LSB ganha o direito de “pular” a aprovação do conselho fiscal da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB. Enquanto isso, time se prepara para final no próximo sábado, 7
A Liga Sorocabana venceu o Flamengo Blumenau por 91 a 78 e garantiu o seu lugar na grande final do Brasileirão de basquete jogando na casa do adversário. Além disso, o time sorocabano garantiu o acesso à elite do Novo Basquete Brasil (NBB) para 2023, lugar que não ocupava desde 2018, quando foi rebaixado.
Como finalistas do Brasileiro, LSB e São José ganharam o direito de “pular” a aprovação do conselho fiscal da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, indo direto para a etapa de comprovação documental.
“Precisávamos desse jogo, todos nós, foi um jogo fantástico. O coach Rinaldo disse que precisávamos desse jogo, e podemos vencer, podemos ser campeões. Não me lembro muito do que aconteceu, me disseram que fiz um grande jogo. Isso pode mudar a minha vida e a dos meus companheiros. LSB não para”, disse Hawkins, MVP do jogo.
O jogo
O time começou perdendo o primeiro período por 19 a 14, tirou a diferença no segundo quarto, finalizando a etapa ainda perdendo, mas apenas um ponto atrás do Blumenau (33 a 32). No terceiro período, veio a virada. A LSB empatou o placar em 68 a 68, levando o jogo para prorrogação.
E foi aí que o time mostrou a que veio, converteu 23 pontos contra 10 do adversário e garantiu a vaga na final. A decisão do campeonato deste ano será contra o São José Basketball, no próximo sábado, às 11h15, no Ginásio Galegão.
*Com informações do SMetal