Cultura

25 de março de 2022

Circo Douver Circus prorroga temporada em Brigadeiro Tobias até domingo (27)

O Circo Douver Circus prorrogou sua temporada no bairro de Brigadeiro Tobias e ficará, até este domingo (27), na Avenida Bandeirantes, ao lado da Casa de Cidadão de Brigadeiro Tobias, com espetáculos e oficinas de Circo, Teatro e Dança.

Realizados com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e viabilizados pelo Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua, os espetáculos circenses ocorrerão diariamente até sexta-feira (25), às 20h, e no sábado e no domingo (26 e 27), em três sessões: às 16h, às 18h e às 20h. Em cada dia, será exibida uma comédia diferente, com a presença do Palhaço Peteleco, vencedor do quadro “Circo do Faustão”, além de outras atrações, como mágico, equilibrista e malabarista.

O circo tem capacidade de até 300 lugares. Destes, 200 serão destinados gratuitamente a famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiárias do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), em todas as sessões. Os interessados que possuem cadastro no programa devem retirar sua cortesia na portaria, a partir de três horas antes da apresentação, portando documento pessoal e o cartão do benefício. Já, os demais 100 ingressos serão vendidos no local a R$ 15 (a partir de 15 anos) e R$ 10 (crianças e adolescentes até 14 anos), das 10h às 16h.

As oficinas gratuitas de Circo, Teatro e Dança, por sua vez, ocorrerão até sexta-feira (25), das 10h às 12h e das 14h às 16h, para crianças e adolescentes a partir de 12 anos. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem comparecer ao local, uma hora antes do início, para se inscrever. Mais informações podem ser obtidas na rede social do Circo Douver Circus: https://www.facebook.com/Douver-Circus-110159464158498.