Cotidiano

21 de junho de 2022

‘Encanto da Deep Web’ viraliza na internet

Cartaz da peça que será apresentada em São Luis (MA) bombou na internet ao trazer os personagens com um visual bem diferente

A animação Encanto é um dos maiores sucessos recentes da Disney. O filme que conta a história de uma família mágica na Colômbia arrecadou mais de US$ 250 milhões só nos cinemas, além de ser um dos mais vistos no serviço de streaming da Disney Plus. O filme ganhou o Oscar de Melhor Animação, e suas músicas figuraram por várias semanas entre as mais ouvidas no Spotify no mundo todo, um feito inédito para uma animação.

Com tanta repercussão, era questão de tempo para que companhias de teatro tentassem pegar carona no sucesso do filme com adaptações da história para os palcos.

Em uma rápida busca no Google é possível ver dezenas de peças sendo apresentadas nas mais diversas cidades.

Mas uma dessas adaptações conseguiu ir além e entrou para o rol dos memes que viralizam na internet. O espetáculo Encanto que será apresentado em São Luís (MA) traz uma imagem de divulgação com personagens da animação representados por bonecos de pano, em vez de atores de carne e osso, mas o visual ficou beeeem diferente.

Confira:

A postagem teve milhares de curtidas e compartilhamentos, e o cartaz foi carinhosamente batizado de Encanto da Deep Web, lembrando outro caso que ficou famoso em 2019, quando a “Turma da Mônica da Deep Web” foi visitar uma escola em Minas Gerais.

O caso ganhou tanta repercussão na época que o próprio Mauricio de Souza mandou a equipe oficial da Turma da Mônica visitar as crianças dias depois.

Turma da Mônica da Deep Web: um clássico

Fonte: Tem Mais