O São Paulo pressionou até o último minuto, teve 27 finalizações, mas só empatou por 0 a 0 com o Juventude anteontem (26), no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Fato que foi lamentado técnico Rogério Ceni. “Tivemos oportunidades claras. Nunca tivemos tantas como hoje. Mas infelizmente não saiu. Arriscamos bastante no segundo tempo, mas não fomos felizes nas conclusões. Começamos uma linha de quatro, aí resolvemos arriscar cada vez mais com o passar do tempo, colocando um time mais ofensivo”, disse.
Com apenas duas vitórias nas últimas dez partidas no Brasileirão, o São Paulo ficaria mais perto das primeiras posições na tabela se tivesse vencido. E a pontuação da equipe ligou o alerta no técnico. Em oitavo, o Tricolor faz os próximos dois jogos no Nacional fora de casa. “Nós temos só 19 pontos em 14 jogos e teremos dois jogos fora no Brasileiro (Atlético-GO e Atlético-MG). O campeonato é ingrato, se você não der atenção a ele, ele se volta contra você”, alertou.
Na quinta-feira (30), o Tricolor enfrenta a Universidad Católica, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Domingo, às 16h, visita o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Brasileiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo) (Cruzeiro do Sul)