O jogo entre São Paulo e Fluminense disputado anteontem (17), no estádio do Morumbi, terminou com empate por 2 a 2. André abriu o placar, Luciano e Patrick viraram para o tricolor paulista e Manoel decretou o empate por 2 a 2. Mas a partida ficou marcada negativamente após a divulgação de um vídeo em que um são-paulino faz gestos racistas em direção a torcedores do Fluminense, imitando um macaco. Logo em seguida, aproximam-se alguns policiais militares e o torcedor é afastado da divisória que separa são-paulinos e a visitantes.
Após o jogo, o São Paulo divulgou, por meio de suas redes sociais, uma nota de repúdio. “O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos.”
Ontem (18) o São Paulo apresentou o atacante Marcos Guilherme, que retorna após quatro anos ao Morumbi. (Da Redação, com Estadão Conteúdo) (Cruzeiro do Sul)