Todos os públicos receberão doses da Pfizer, com exceção de crianças de 6 a 11 anos
A campanha de vacinação contra Covid-19 prossegue hoje (10), das 9h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde. Todos os públicos receberão doses da Pfizer, com exceção de crianças de 6 a 11 anos, que recebem a 1ª ou 2ª dose da Coronavac.
Os pacientes infantis de 5 anos e imunossuprimidos de 6 a 11 anos tomam a 1ª ou 2ª dose. A população a partir de 12 anos recebem a 1ª, 2ª ou 3ª aplicação. A 3ª dose também é disponibilizada aos adolescentes de 12 a 17 anos, incluindo gestantes e puérperas.
A 4ª aplicação é para as pessoas com mais de 30 anos, imunossuprimidos a partir de 18 anos, gestantes e puérperas imunossuprimidas e profissionais da saúde. A 5ª é aplicada exclusivamente em pacientes de 40 anos ou mais que tenham algum grau de imunossupressão.
Em Votorantim, as crianças de 5 a 11 anos são atendidas nas UBSs Serrano, das 8h às 12h; e Cristal, das 8h às 13h. Quem tem acima de 12 anos deve comparecer às unidades Vila Garcia, Rio Acima, Barra Funda, Amorim, Clarice e Itapeva, das 8h às 12h; Vila Nova e Bela Vista, das 8h às 14; Novo Mundo e Tatiana, das 9h às 12h.
Casos
Os dados epidemiológicos sobre a pandemia de Covid-19 agora serão divulgados pela SES apenas as segundas e quintas-feiras. Desta forma, o Cruzeiro do Sul passará a publicar o balanço dos casos nas edições de terça e quinta-feira. A secretaria também informará o perfil dos infectados pela varíola dos macacos, bem como a quantidade de suspeitos, apenas uma vez por semana. Por outro lado, as positivações do monkeypox continuarão sendo divulgadas diariamente. (Wilma Antunes)