Cotidiano

16 de agosto de 2022

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba recebe visita do titular da mesma pasta de Araçoiaba da Serra sobre dinâmica dos Mutirões de Empregos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) de Sorocaba, recebeu, na última quinta-feira (11), o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Araçoiaba da Serra, João Batista Rocha, para uma reunião sobre a dinâmica e o funcionamento das edições do “Mutirão de Empregos” em Sorocaba. Ele veio acompanhado da coordenadora de desburocratização daquela cidade, Tania Regina dos Santos.

Para o secretário da Sedettur, Robson Coivo, esse é um trabalho que envolve muita dedicação e parcerias com empresas privadas e agências de empregos da cidade. “Graças a todo o trabalho da equipe, o ‘Mutirão de Empregos’ tem sido um sucesso a cada edição. Reunimos o maior número de vagas em um só lugar, para que o cidadão que está à procura de um emprego tenha diversas oportunidades para se candidatar”, informou o secretário.

“Sorocaba é referência para as cidades da Região Metropolitana que têm nos visitado para entender toda a dinâmica de realização do evento. Já estamos caminhando para a 9ª edição do ‘Mutirão de Empregos Sorocaba’, disponibilizando milhares de vagas de trabalho, a cada mês”, pontuou o diretor da Sedettur de Sorocaba, Bruno Santana. Participou também do encontro a auxiliar administrativa da Sedettur e integrante do Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico, Juliana Vieira Pinto.

“O Mutirão de Empregos de Sorocaba é um sucesso e serve de exemplo para outros municípios, como Araçoiaba da Serra. Pretendemos realizar nossa primeira edição do evento em novembro deste ano e, inclusive, já estamos pedindo auxílio aos organizadores do mutirão em Sorocaba”, ressaltou o secretário João Batista Rocha.

Sobre o “Mutirão de Empregos Sorocaba”

O “Mutirão de Empregos Sorocaba” é uma realização da Sedettur, com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Comunicação (Secom) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A 9ª edição do evento acontecerá no próximo dia 30 de agosto, às 9h, no PTS, e disponibilizará um total de 2.000 vagas de agendamentos para candidatos a empregos, por meio do site: https://abre.ai/9-mutirao-de-empregos.

Para atendimento no mutirão, é necessário que os candidatos tenham em mãos: currículos para serem distribuídos para as agências de empregos presentes no local (quantas cópias puderem levar); Carteira de Trabalho (digital ou física); RG e CPF.

Para mais informações, acesse o WhatsApp: (15) 99141-2028.