Leticia contou que estava bem nervosa, principalmente por ficar responsável em levar a bandeira da cidade
Desfilando pela primeira vez no evento em comemoração ao aniversário de Sorocaba, a jovem aprendiz da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) Leticia Gebaile de Oliveira contou que ficou bem nervosa, principalmente por ficar responsável em levar a bandeira da cidade, mas que no final deu tudo certo e ficou muito feliz de ter visto tantas pessoas no Centro depois de dois anos sem nenhum desfile cívico.
A estudante acredita que o resgate da tradição e honrar a bandeira são ainda mais relevante para os jovens. “Sorocaba tem uma grande importância, a preservação é algo muito antigo, e esse desfile mostra a importância que deve se dar à bandeira.”
Antes do dia tão esperando, a estudante se preparou por quase um mês. Com o retorno das aulas presenciais, os alunos aproveitaram para saber mais sobre o desfile, como funcionava, além de se dividirem nas funções. Junto dela, desfilaram 490 integrantes da Guarda Mirim.
Letícia tem 15 anos e faz parte da equipe do jornal Cruzeiro do Sul há pouco mais de um ano. Começou no recursos humanos, mas hoje atua no setor de marketing da instituição e auxilia na programação de conteúdos do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico.
A aprendiz sempre teve desejo de atuar na área de comunicação e enfatiza o quanto gosta de trabalhar na empresa. “Adoro trabalhar aqui porque aprendo muito e espero continuar até o fim do contrato com a Guarda Mirim”, disse. (Thais Marcolino)