Bem-Estar

19 de maio de 2023

Afinal, existe mesmo uma melhor época para fazer cirurgia plástica?

Marcos Bercial, cirurgião plástico que atua em Sorocaba e São Paulo, fala sobre esse mito comum nos consultórios

Você já deve ter ouvido falar que um mês ou uma estação do ano é melhor para fazer uma cirurgia plástica, mas isso é um mito, esclarece o cirurgião plástico Marcos Bercial, que atende em Sorocaba e também em São Paulo, na capital paulista. Ele explica que realmente, devido às baixas temperaturas, existe alguma vantagem relacionada ao conforto e bem-estar da paciente que opta pelo procedimento durante o outono e inverno, comparado ao verão, mas que nenhuma interfere na qualidade da recuperação de fato.

“Antigamente era mais comum a busca por cirurgias no inverno, pois as mulheres principalmente, queriam chegar no verão já recuperadas e exibindo o resultado da cirurgia, mas atualmente temos também muita procura em janeiro e dezembro, que são períodos de férias”, relata o cirurgião.

Ele destaca que uma vantagem da cirurgia no tempo mais ameno está relacionada ao conforto na hora de usar malhas cirúrgicas. “Alguns procedimentos que demandam o uso pós-operatório de cintas, meias de compressão, entre outras malhas, acabam sendo mais desconfortáveis em dias quentes, mas isso não afeta, de fato, a recuperação. É uma questão de conforto”, pontua.

Sobre a cicatrização, Bercial reforça que independente da estação, ela não é afetada. “Uma cicatrização boa vai depender, claro, de pessoa para pessoa, mas em geral, seguir a orientação médica, evitando esforços, fazendo a higienização recomendada, já basta para que esse processo interno ocorra de forma tranquila”, explica o especialista.

Qualquer cirurgia plástica, reforça Bercial, deve ser feita quando o paciente estiver bem preparado e tiver um profissional qualificado para o procedimento. “Hoje as mulheres têm rotinas exaustivas, trabalham fora, cuidam dos filhos e da casa e precisam encontrar nesse dia a dia caótico, um momento para se cuidar e nós estamos aqui sempre para ajudar nesse processo de auto cuidado”, finaliza.

Sobre Marcos Eduardo Bercial

Formado em medicina desde 2000, Bercial atua em Sorocaba e São Paulo, mas passou a ter a carreira nacional e internacionalmente reconhecida graças à presença digital.

O médico ostenta mais de 500 mil seguidores somando as diferentes redes sociais ativas, e conta com mais de 10 milhões de visualizações nos vídeos publicados. Semanalmente, produz conteúdos sobre carreira, vida pessoal, faz lives tirando dúvidas e até se arrisca em algumas dancinhas para descontrair.

O comportamento no universo digital faz com que quem acompanha Bercial se aproxime de um lado mais humano do profissional da saúde. E também contribui para que cerca de 80% de suas pacientes atendidas em consultório cheguem até ele depois de o acompanharem virtualmente. É a internet validando uma carreira sólida de anos.

“Aproveitei o destaque que me deram para ajudar a informar mais pessoas sobre cirurgia plástica, que ainda é um tema tão complexo. Fiz isso criando um treinamento gratuito chamado ‘O manual dos novos seios’, e aproveitei o engajamento nas redes sociais para divulgar, com intuito de atingir o maior número de pessoas possível”, afirma.

O manual citado pelo médico tem foco total em instruir e ajudar na compreensão sobre a prótese de silicone, ainda vista como um tabu por muitas pessoas. Por isso, disponibiliza o material gratuitamente.

Para quem quiser acompanhar o médico em suas redes sociais, é bem simples:

TIK TOK – https://www.tiktok.com/@marcos_bercial

INSTAGRAM – https://www.instagram.com/bercialcirurgiaplastica/

YOUTUBE – https://www.youtube.com/channel/UCcCgWZs-_iGLsqKt4tVYRsw

Manual gratuito

Para saber mais sobre próteses de silicone, basta acessar gratuitamente o “Manual dos novos seios”. Trata-se de um treinamento que contempla informação de qualidade a respeito do tema e também esclarece as principais dúvidas.

O link https://sun.eduzz.com/384431 garante acesso a vários conteúdos e lives exclusivas com especialistas.