O resultado representa queda de 56,9% em comparação à estimativa de duas semanas atrás, que estava em 195,4
Sorocaba registrou três mortes em decorrência da Covid-19 no fim de semana. O acumulado entre sábado (23) e ontem (25) mostrou que mais 192 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Os novos dados fizeram com que a média móvel de casos dos últimos sete dias ficasse em 84,2. O resultado representa queda de 56,9% em comparação à estimativa de duas semanas atrás, que estava em 195,4.
Quatro pacientes estavam internados em UTI. Outros 155 se recuperavam em isolamento domiciliar. A quantidade de pessoas com síndrome gripal, que aguardam resultados de exames, estava em 80. Entre os casos suspeitos, três precisaram ser hospitalizados em UTI. De acordo com infográfico de internação divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SES), sete pessoas estavam em leitos clínicos (enfermarias) e seis, em UTI. A SES não especificou se os internados são suspeitos ou confirmados. Não havia óbitos em investigação.
As mortes que constam no relatório ocorreram entre os dias 20 e 24 de julho, mas foram informadas à Vigilância Epidemiológica e computadas apenas ontem. Todas as vítimas são idosos, entre eles estão uma mulher de 68 anos, sem comorbidades; e dois homens de 72 anos. Um deles tinha doença neurológica. O outro, além de ter doença neurológica, também sofria com doença pulmonar obstrutiva crônica e era hipertenso.
Desde o início da pandemia, a cidade soma 135.495 positivações, 3.181 óbitos e 132.152 recuperados. (Wilma Antunes) (Cruzeiro do Sul)