Bem-Estar

1 de julho de 2022

Idosa em tratamento reencontra cadelinha em hospital de Sorocaba; vídeo

Internada há quase um mês na Santa Casa, Nezia pediu para que reencontrasse a cadelinha Tita, de cinco anos

Uma idosa que está em tratamento na Santa Casa de Sorocaba (SP) recebeu uma visita mais do que especial no último sábado (25). Após pedir ao médico, ela pôde encontrar sua cachorrinha Tita, de cinco anos.

Nezia Maria de Jesus tem 80 anos e há três luta contra um câncer que se espalhou pelo corpo dela. A doença teve início com um nódulo no seio esquerdo que ela havia tratado e vencido, porém retornou e afetou os ossos da bacia e perna.

A relação da idosa com Tita, uma cachorrinha que era da rua e foi adotada pela família, sempre foi forte, segundo a família. A pet é a companheira de todas as horas da tutora.

Quando precisou ser internada, há quase um mês, Nezia foi informada de que o câncer já havia se espalhado. Foi então que os cuidados paliativos para evitar que ela sentisse dores foram iniciados.

Após um médico da Santa Casa questioná-la sobre o que a faria feliz, ela respondeu: “me encontrar com a Tita”.

A partir desse pedido, a equipe do hospital e a família de Nezia iniciaram os preparos para que o encontro acontecesse. Tita e a tutora se encontraram em um espaço reservado e sem risco de infecções. O momento foi registrado e publicado nas redes sociais. Confira:

(Tem Mais)