carreira

21 de setembro de 2023

Atleta de Sorocaba é campeã do Desafio Internacional de Boxe na categoria até 48kg juvenil

A atleta Laryssa Galdino (48kg), da equipe de Boxe Sesi/Prefeitura de Sorocaba, da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais (Lisoboxe), venceu, no último domingo (17), o Desafio Internacional de Boxe, na Academia Cia Athletica Kansas, em São Paulo (SP).

O evento foi realizado pelas equipes Cebola Boxe Team, projeto social “Das ruas para os ringues” e Lisoboxe, que organizaram 12 lutas de boxe olímpico e sparrings entre academias.

A atleta Laryssa Galdino enfrentou a vice-campeã paulista Sammary Soares, da equipe “Das ruas para os ringues”, que venceu o primeiro round. Já, no segundo e terceiro rounds, a sorocabana ganhou os combates e foi a campeã na categoria até 48kg juvenil.

“Essas competições auxiliam os atletas como preparação para outros torneios, como os Jogos Abertos, e quando ocorre a vitória, como é o caso da Laryssa, ajuda a proporcionar ainda mais autoconfiança nas próximas lutas”, relata o treinador da equipe, Prof. Vladimir de Godoi.

A Liga Sorocabana de Boxe representa o município nessa modalidade esportiva e conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). Mais informações podem ser obtidas na rede social da equipe: @lisoboxe.

Array