Plantão Celestial

12 de dezembro de 2022

Horóscopo semanal – de 12/12 a 18/12

16/12: Lua Minguante em 24º22 de Virgem às 05h55

Áries
Siga seu coração, doce Áries, mas não se esqueça do resto quando o fizer. Esta semana pode haver alguma tensão entre o que você deseja e o que está comprometido. Você é livre para fazer o que quiser, mas há consequências para cada ato. Tome decisões que não lhe custarão mais do que você deseja pagar. Você pode se sentir exausta por tudo o que não pode controlar e tudo bem; apenas não deixe a bola cair e machucar as pessoas de quem você gosta por causa de distrações.

Touro
Quando você passa por algo difícil, é fácil se sentir vitimizada, mas há um plano maior na maioria das vezes, Taurina. Se você se perder e sucumbir ao medo, perderá uma grande oportunidade de crescer esta semana. Suas preocupações lhe dirão que você não deve fazer isso porque pode falhar, porque não tem certeza o suficiente ou porque não merece as coisas que deseja. Nada disso é verdade!!! Sinta seus medos e suas ansiedades, e faça assim mesmo, meu amor.

Gêmeos
Não há problema em desacelerar quando você não sabe o que fazer ou se sente triste, Twin Star. Seus relacionamentos precisam de atenção, mesmo que agora isso seja difícil pra você. Realinhe-se com o que você realmente deseja, fazendo uma lista de tópicos dos tipos de relações que te fazem bem ou não. Use isso como um modelo para avaliar se você está alinhada com as pessoas próximas, ou como uma validação de suas escolhas. Não “faça funcionar” antes de descobrir se é saudável e verdadeiro, minha querida.

Câncer
Seja a mudança que você deseja ver em sua vida, Mulher Lunar. Você está à beira de uma grande mudança e não precisa ser boa ou ruim, mas precisa ser profunda. Pare de falar sobre as mudanças que deseja ver em sua vida, especialmente em seus relacionamentos, e comece a aplicá-las. Começar do início pode parecer desmoralizante porque você ainda não tem evidências de conquista; ouse ter esperança quando sentir medo esta semana.

Leão
Quando você não está em seu corpo, é difícil acompanhar suas próprias emoções. Não fique tão presa em sua cabeça ou nos dramas que acontecem no mundo ao seu redor a ponto de perder a conexão com você mesma, Leonina. Você tem algumas escolhas sérias a fazer, e ninguém além de você tem que viver com as consequências do que você escolher. Assuma a responsabilidade por seu processo tanto quanto por suas ações esta semana. Lidere-se rumo à 2023!

Virgem
Se você sente que está cansada, lembre-se do Jaiminho, é preciso evitar a fadiga! É hora de ir para casa. Pare de esperar que a salvação chegue, e resolva o problema com suas próprias mãos, Virgem. Cuide do seu bem-estar priorizando-o, mesmo que isso signifique comprometer seus momentos sociais ou não cumprir todos os seus prazos. Se você colocar sua própria felicidade em último lugar, é isso que você ganha! E então, nenhum sucesso irá saciá-la, meu amor.

Libra
Você não precisa enfrentar as lutas e rancores das pessoas que ama. Nem toda batalha pode ser sua, e você não pode acender todas as tochas. Esta semana você pode se deparar com as limitações do que pode fazer pelos outros e ainda ser saudável. Não há problema em dizer não, mesmo que isso possa incomodar os outros. Você não precisa assumir os sentimentos deles, mas é gentil mostrar-lhes compaixão. Anote as coisas para as quais você não tem energia agora e volte a elas quando puder, Libriana.

Escorpião
Quando você está sentindo intensamente, é tentador fugir de suas emoções e buscar distrações ou soluções rápidas. Esta semana, você precisa ficar com elas, Escorpiana. O que quer que esteja acontecendo com você não é exatamente o que parece; existem padrões profundos em jogo, portanto, olhe para dentro antes de tentar corrigir o exterior. Preste atenção especialmente às suas motivações e seja humilde sobre a confusão que encontrar. É hora de mudar ou ser mudada, meu amor. O que você escolhe?

Sagitário
Todos os sinais apontam para o fim de um ciclo, Sagitariana. É que se ainda não foi, seu aniversário está próximo, e principalmente, estamos minguando essa semana. É hora de deixar ir, e é o tipo de mudança que é difícil. Você não precisa saber para onde está indo para chegar lá. O que você precisa é ser autêntica sobre onde as coisas estão aqui e agora. Você com certeza deseja certas coisas e quer evitar outras, mas quando você se concentra demais no desejo, você se fixa no futuro em vez do que está acontecendo aqui e agora. Seja grata pelo que você tem e pise no abismo do desconhecido, meu amor.

Capricórnio
Você não é a melhor e certamente não é a pior. Quando você pensa dessa maneira, se comparando e criando escalas, hierarquias… Você se perde e alimenta pensamentos compulsivos. Cuidado com o seu ego esta semana, porque se ele estiver desequilibrado, você cairá em auto obsessões destrutivas, Cappy mon Capitan. Peça feedback e apoio de pessoas em quem você confia; você não é uma rocha ou uma ilha. Você é uma pessoa que merece gentileza, carinho e cuidado. Seja legal com você!

Aquário
O medo é generalizado. Sua mente pode te dizer que te quer segura, mas na verdade, pode estar te paralisando. Esta não é a semana para movimentos bruscos, mas é hora de mudança. Permita algum espaço para uma introspecção significativa para que você possa descobrir o que precisa acontecer a seguir. Se você está sendo pressionada por forças externas, é aconselhável fazer o possível para ganhar algum tempo. É hora de se libertar de situações obsoletas. Você está quase pronta, Portadora das Águas Celestiais.

Peixes
Se você deixar tudo ir, você estará livre. Você tem apegos a seus relacionamentos, atitudes, estilo de vida ou o que quer que seja porque acredita que precisa disso tudo para ser feliz. Precisa mesmo?! Reserve um tempo para realmente refletir sobre o que você investiu seu tempo e energia, e se acredita que isso a ajudará em sua busca pela felicidade. A única maneira de escolher o que é melhor para você é se você estiver disposta a desistir das coisas que não são, Pisciana.

Bea Bazani

É astróloga esotérica, taróloga e psicoterapeuta a mais 7 anos, já trabalhou na Austrália, Estados Unidos, Canadá e agora está de volta no Brasil.

  beabazani@gmail.com