Pierre-Henry Gomont, autor da adaptação em quadrinhos de Afirma Pereira, está de volta ao catálogo da Nemo com mais um quadrinho super intenso. Malaterre é o lançamento que vem conquistando os #Nemonautas! Essa graphic novel é para você que está em busca de uma história real, com personagens desesperadamente humanos e ilustrações impactantes.
Um pai egoísta, obstinado em retomar um passado familiar glorioso; dois filhos adolescentes que são levados a crescer em uma terra distante; uma mãe que entrega tudo de si para reunir suas crianças. Entre essas relações familiares entrelaçadas e rompidas, está a propriedade de Malaterre, no meio da floresta equatorial africana. É no desejo de deixar esse legado para os filhos que Gabriel se mostra uma figura tão carismática quanto instável e absolutamente falha.
Baseado na vida do quadrinista, Malaterre possui uma trama que se aprofunda nas almas multifacetadas de seus personagens. Gabriel não é retratado apenas como vilão, os filhos não são vistos apenas como vítimas. Como na vida real, as ações de todos têm consequências, mesmo que nem sempre imediatas.
Os desenhos dotam de vida o universo retratado pelo quadrinista e encantam pela riqueza de detalhes. Uma curiosidade é que Pierre-Henry Gomont se inspirou na Amazônia para criar suas paisagens exuberantes, que deslumbram Mathilde e representam o excesso de vida de Gabriel, sua energia consubstancial. As cores são inebriantes, e os traços fluidos e dinâmicos.
Vencedora do Grande Prêmio RTL de história em quadrinhos 2019 e do Prêmio Première de romance gráfico 2019, Malaterre está disponível em nosso site e nas principais livrarias do mercado.
Sobre o autor
Antes de se tornar autor de histórias em quadrinhos, Pierre-Henry Gomont teve diversas profissões, entre elas, a de sociólogo. Seus primeiros traços na nona arte foram em 2010, quando participou do álbum coletivo 13m28 (Manolosanctis). Desde então, publica anualmente trabalhos coletivos ou solos.
Em 2016, ganhou o Grande Prêmio RTL de história em quadrinhos com Afirma Pereira, adaptado do romance de Antonio Tabucchi e publicado no Brasil pela Nemo, em 2022. Com Malaterre, volta a ganhar o Grande Prêmio RTL de história em quadrinhos e também o Prêmio Première de romance gráfico em 2019.