Agaquê

9 de dezembro de 2022

“O menino rei” é destaque na CCXP, conheça esse lançamento!

O menino rei, de Felipe Pan, Olavo Costa e Mariane Gusmão, fez sucesso entre os visitantes da CCXP! Quem passou pela mesa dos autores na Artists’ Valley e no estande da Nemo pôde conferir de perto essa graphic novel incrível que leva o leitor para o Antigo Egito e conta a história do misterioso faraó Tutancâmon.

Em uma jornada visual arrebatadora, os autores registram nas páginas de O menino rei o turbilhão de eventos que marcaram a 18ª dinastia egípcia em uma narrativa extremamente rica e profunda. Perfeita para celebrar o centenário do descobrimento do túmulo do faraó Tutancâmon.

Felipe Pan, Olavo Costa e Mariane Gusmão, estarão na Loja Monstra no próximo sábado, 17 de dezembro, para o lançamento presencial de O menino rei. Confira mais detalhes:

Local: Loja Monstra (Praça Benedito Calixto, 158 – 1º andar – Pinheiros, São Paulo – SP)
Data: 17/12, a partir das 15 horas.

Aproveite a ocasião para adquirir seu exemplar autografado e prestigiar os autores.

Conheça os autores:

Felipe Pan é romancista e escritor de histórias em quadrinhos. Escritor da série Triskele, ilustrada pelo artista Monaramis e publicada nos Estados Unidos, foi premiado no edital de quadrinhos do ProAC com o projeto Gioconda, cocriado com Olavo Costa. Passa a maior parte de seus dias tentando equilibrar seu trabalho como professor de língua inglesa, a criação dos dois filhos junto à esposa e sua paixão por escrever e ler HQs.

Olavo Costa é quadrinista e ilustrador, formado em Artes Plásticas pela ECA-USP. Começou a publicar no zine O Contínuo com os companheiros de rabisco da faculdade. De lá pra cá, publicou álbuns de quadrinhos em parceria com escritores e artistas de renome. Em mais de dez anos de carreira, ilustrou para diversas revistas, jornais, e também dezenas de livros infantis. Hoje em dia, dedica-se exclusivamente à ilustração como freelancer.

Mariane Gusmão atua como colorista de histórias em quadrinhos desde 2016, mas também desenha e faz pixel art. Ingressou no mercado de quadrinhos como assistente de cor (ou flatter) para os mercados americano e nacional. Em 2019, seu trabalho na HQ Desafiadores do destino lhe rendeu duas indicações a premiações nacionais: o Prêmio Angelo Agostini e o Troféu HQMix – do qual foi a vencedora. Além das artes, seus hobbies podem se resumir em: sofrer por antecipação, decorar falas de filmes e fazer carinho na sua gata, Shadow.

Paulo Lisboa

Quer acompanhar e ficar por dentro do universo das histórias em quadrinhos? Siga a página AGAQUÊ no Portal Sorocaba.com e no instagram @agaque.

Sou pesquisador, leitor e trabalho com quadrinhos desde 2008. Editei e diagramei mais de 50 títulos como freelancer para editoras nacionais, entre eles The Walking Dead / Os Mortos-Vivos, Spawn, Concreto, The Rocketeer, entre outros.

Em 2015 junto com alguns amigos, lançamos a Editora EDDA e publicamos “Biosfera Poética” e “Mishto” e participamos das principais feiras do meio como FIQ em Belo Horizonte-MG, Comic Expo em Santos-SP e Ilustradoria em Sorocaba-SP.

Fui palestrante no 1 CONAHQ – Congresso Nacional de Histórias em Quadrinhos (2016 – Recife-PE) com o tema “Nos Bastidores de uma HQ e para a Universidade Belas Artes (2020 – Sorocaba-SP) com o tema “Bastidores da diagramação de quadrinhos”.

Vamos juntos então?! Acompanhe as notícias do mercado, lançamentos e aproveite para ver alguns dos projetos realizados em @lisboa_editorial

  leia@agaque.com.br