Nós nos acostumamos a viver quase sempre no piloto automático: fazemos sempre as mesmas coisas, da mesma forma, todos os dias.
Por um mês, um ano, uma década ou até algumas décadas.
Ter a consciência do momento presente faz toda a diferença.
Afinal somos seres divinos e muito do que fazemos nos afasta constantemente da nossa essência, que apenas observa como o ego e a mente nos conduzem com a “maestria” que lhes é atribuída.
Na verdade o ego sabe que é frágil e seu receio de perder o controle faz com que nos dê comandos de auto sabotagem, procrastinação e toda sorte de artifícios, para que a essência, a Consciência Divina continue só na observação.
E assim ela permanece, pois não tem pressa: é calma e serena, sabe que tem toda a eternidade para manifestar as potencialidades que lhe são inerentes!
Porém nós que já possuímos esta consciência desperta ou despertando, não queremos permitir que o ego nos conduza…
Talvez vocês estejam perguntando: E a mente??
Podemos ter duas situações:
1ª) A Mente mente, cria anseios, estórias, expectativas, fantasmas, que não são reais, absolutamente não existem.
Faz com que imaginemos muitos desfechos para uma única situação, e aí sofremos antecipadamente, ficamos ansiosos e nos desestruturamos, liberando hormônios como a adrenalina, a noradrenalina e o cortisol, todos ligados ao stress.
Quando a tal situação chega, e se apresenta de forma totalmente diferente, percebemos que os fantasmas não eram reais, só existiam de forma mentirosaMENTE.
2º) A Mente induz ao “Retorno Melancólico” que é o apego ao passado, onde o mesmo nos aprisiona em situações que não mais existem. Entretanto de forma mentirosaMente estão presente em nós!
O que vem depois?
?No primeiro caso a Ansiedade
?No segundo a Depressão.
?E onde estão as QUERIDINHAS dopamina, endorfina, oxitocina, serotonina?
Elas simplesmente somem.
?Guardem estas duas palavras: CICLO VICIOSO.
Assunto para outra postagem…
Precisamos fazer escolhas, pois ou seremos conduzidos pela mente ou assumiremos a conduta da nossa existência, a partir de agora!
Viver no momento presente!
Viver no agora!
Eu já fiz minha escolha, e tenho vivido no Agora!
E você?
O único momento que existe é o agora. O passado não existe mais, o futuro não irá chegar; pois quando chegar, será presente, será agora!
Sugestão de leitura:
O Poder do Agora
“Eckart Tolle”
Boa leitura e ótima semana!
Beijo no coração, Lu Dias.