BOCADO DE HOJE: Um lugar incrível para quem ama comer e cozinhar
LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA: São Paulo
Hoje eu trago uma dica de um lugar imperdível para você que aprecia cozinhar ou comer bem: um empório gourmet fantástico e tradicionalíssimo em São Paulo – O REI DO BACALHAU.
Sua história teve início em meados dos anos 80, quando Marcelo Silva Nunes, na época com 7 anos de idade, começou a acompanhar o seu pai no trabalho no Mercado Municipal de São Paulo. Poucos anos depois, já havia encontrado a sua vocação dentro das ruas do Mercadão e passou a administrar a banca, que se tornou sua paixão.
Com muita dedicação, conhecimento e amor, Marcelo logo transformou sua clientela em amigos queridos. E foi assim que me senti logo em minha primeira visita: especial! Além de um atendimento afetuoso, o local exala tradição e experiência. Um empório completo que comercializa uma grande variedade de produtos nacionais e importados, como bacalhau, azeites, conservas, queijos, embutidos, especiarias, frutas secas, grãos, vinhos e cervejas. Costumo até brincar que poderia ser um sinônimo da palavra “paraíso”, de tão maravilhoso que é!
Além da mais alta qualidade dos produtos, os atendentes dão uma verdadeira aula sobre a origem e as características de cada um, o que torna a escolha muito mais fácil e a visita prazerosa.
Em dezembro de 2022, a marca inaugurou uma nova loja, agora, no SANTO MERCADO, em Santo Amaro – inaugurado no mesmo mês. Um local lindamente projetado, acolhedor e de fácil acesso. Nessa nova unidade, além de comprar os produtos, você pode também degustar alguns deles sentado em uma das mesas disponíveis no salão. O cardápio é composto por tapas, como os bolinhos de bacalhau e de alheira (linguiça típica Portuguesa) – divinos, e os bocadillos (sanduíches), de presunto cru e de mortadela, que não ficam para trás.
Não é à toa que o REI DO BACALHAU tem uma clientela grande, antiga, leal e apaixonada: é realmente um lugar encantador. Vale uma visita (e todos os retornos que virão depois dela)!
Um beijo e até a próxima!
Com Amor,
Amanda.