Cotidiano

2 de setembro de 2022

“Agosto Lilás” recebe ação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres na prevenção e combate à violência contra o público feminino

As ações referentes ao “Agosto Lilás”, campanha que atua na prevenção e no combate da violência contra a mulher, contaram com a participação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres em mais uma iniciativa nesta quarta-feira (31). As equipes realizaram distribuição de material informativo e de conscientização ao longo do dia, na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro da cidade.

Finalizando a programação especial do mês, a Coordenadoria, ligada à Secretaria de Cidadania (Secid), também realizou ações de abordagem à população, com o objetivo de promover informação e sensibilização no combate à violência contra o público feminino. “A ação da nossa equipe busca ajudar as mulheres a identificarem os sinais claros de violência, apresentando também os canais de denúncia para combater a violência doméstica e familiar”, declara a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Secid, Ana Lúcia de Paula Batista.

A Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), de 7 de agosto de 2006, que, em 2022, completa 16 anos, foi uma conquista histórica para as mulheres e, anualmente, discute-se amplamente a respeito da garantia dos direitos e a segurança das mulheres.

Os canais disponíveis no município para denúncia nesse sentido são os telefones: 180 (Central de Atendimento da Mulher), 153 (Guarda Civil Municipal), (15) 3235-6770 (Cerem – Centro de Referência da Mulher) e (15) 3232-1417 (Delegacia de Defesa da Mulher).