Cotidiano

20 de abril de 2023

Corrida de rua: primeira etapa do Planeta Run Series será em maio

A estreia do Planeta Run Series será no dia 07 de maio com a etapa Energy, a primeira de um total de três provas do circuito de corridas de rua em Sorocaba. A largada está marcada para as 8h, no Parque das Águas.

Para esta etapa inicial, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril no site www.ticketsports.com.br. Na página é possível consultar o regulamento e os valores das inscrições. Os participantes podem adquirir kits separados para cada prova ou um combo que inclui as três etapas.

São esperadas 1.500 pessoas para esta prova e podem participar corredores iniciantes e os mais avançados, a partir de 16 anos de idade, e atletas PCD (portadores de necessidades especiais) – cadeirantes ou com deficiência visual, de forma individual ou em equipes.

O mais novo circuito de corridas de rua de Sorocaba movimenta o interesse dos praticantes do esporte na cidade e na região e que estão garantindo a participação nas provas.

“As vagas para as etapas são limitadas e estamos recebendo um número cada vez maior de pessoas interessadas em participar deste circuito, que promete ser um dos mais disputados da região de Sorocaba. Teremos em todas as etapas uma estrutura com atrações para o público”, afirma Luciana Silva, da Pepper Sports, que integra a equipe de organização do circuito.

Percurso e atrações

Os corredores iniciarão a prova, que tem 7,5 km de percurso, na área de eventos do Parque das Águas, no sentido da Avenida Dom Aguirre, e seguirão pela via até o cruzamento com a ponte Salomão Pavlovsky. Neste ponto, os participantes retornarão pela Dom Aguirre, no sentido bairro, até o Parque das Águas. O percurso segue até a pista de skate, retornando pela mesma via até a chegada, em uma distância total de 7,5 km.

Para deixar esta primeira etapa ainda mais festiva, os organizadores do Planeta Run Series estão programando uma série de atrações para o público e as famílias que devem assistir à prova. Haverá uma grande estrutura com stands de patrocinadores, entrega de brindes, apresentações de academia de ginástica e espaço para os corredores registrarem as melhores fotos.

Premiação

Mais duas etapas serão realizadas no Planeta Run Series: Action, no dia 16 de julho, no Parque Campolim e Power, que será no dia 17 de setembro, na Fazenda Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona).

Para premiar os participantes, os organizadores criaram um sistema de pontuação para os atletas que chegarem do 1° ao 10° lugar. Os pontos serão somados e, na última prova, o maior pontuador ganhará um troféu.

Quem cruzar a linha de chegada do 1° ao 3° lugar nas categorias geral – feminina e masculina – e em mais 11 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens, também receberão troféus.

Além disso, em cada uma das etapas, todos os participantes serão premiados com medalhas. Juntas, as três formam uma mandala.

“Participar do Planeta Run Series é uma excelente oportunidade de se exercitar, se desafiar e trocar experiências com outros participantes. Nossa intenção é movimentar a cidade e incentivar que cada vez mais pessoas adotem o exercício físico como um hábito diário, que gera saúde, energia e vitalidade. O circuito é ainda mais especial por estar na programação que celebra os 25 anos da Planeta”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Promaflex, Eliane, Pormade, Céu Azul, ArcelorMittal, MK Tintas, Kaisen, Luminarea, Wec Cabos, Qualitec, Movement, FR Instalações e Ossel.

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

Sobre a Planeta

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.