Informação foi divulgada pela imprensa local nesta sexta-feira
O dançarino atingido pelo telão que caiu durante um show do grupo musical Mirror, em Hong Kong, na quinta-feira (28), pode ficar tetraplégico, segundo a imprensa local.
Um médico ouvido nesta sexta-feira (29) pelo jornal South China Morning Post, disse que Mo Lee Kai-yin, de 27 anos, teve a terceira e quarta seção da coluna vertebral deslocadas, o que pode deixá-lo com dificuldades de movimentos.
Além de Mo Lee, um segundo dançarino atingido pelo telão, identificado como Chang Tsz-fund, de 29 anos, foi levado para o hospital, mas está estável e sem ferimentos graves. Uma terceira pessoa também teve ferimentos leves e foi atendida ainda no local do show.
Apesar de inicialmente ter sido divulgado que um integrante da boyband ficou ferido, a imprensa local afirmou que nenhum dos 12 integrantes se feriu, e sim seus dançarinos que estavam no palco no momento da apresentação. O momento da queda do telão foi gravado e publicado nas redes sociais (as imagens abaixo são fortes).
Em nota, o chefe do Executivo de Hong Kong, John Lee, afirmou que as autoridades “investigarão de forma abrangente o incidente” e revisarão os requisitos de segurança para as próximas apresentações, além de dizer que o governo vai ajudar os familiares e dançarinos feridos, que estão no Canadá, e devem viajar para Hong Kong.
A MakerVille, organizadora do evento, disse em comunicado que estava profundamente triste com os ferimentos dos dançarinos e que auxiliará as autoridades na investigação. (Tem Mais)