O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas, sancionou nesta terça-feira (31) uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que determina o fornecimento gratuito de medicamentos à base de cannabis medicinal em unidades de saúde da rede estadual que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Ao assinar a lei, aprovada em dezembro de 2022 pelos deputados estaduais, Tarcísio destacou que a medida é uma esperança para os pacientes que sofrem com síndromes raras, Parkinson, autismo, epilepsia, Alzheimer, entre outras doenças, que podem ser tratadas de forma segura e eficaz com a cannabis medicinal, considerando protocolos terapêuticos aprovados pelas autoridades de Saúde.
Sobre a Gravital
Fundada no Rio de Janeiro em 2019, a Clínica Gravital é a primeira clínica médica focada em tratamento à base de cannabis medicinal do Brasil. Possui hoje, seis unidades no País. Com uma equipe multidisciplinar, atende pacientes em tratamentos de condições clínicas como insônia, doenças autoimunes, dores crônicas, fibromialgia, enxaqueca, autismo, doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer, entre outras.