Cotidiano

13 de julho de 2022

Mais fiscalização do comércio irregular é tema de reunião

Ambulantes comercializam produtos livremente sem permissão no Centro

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e o Conselho Comunitário de Segurança de Sorocaba (Conseg-Centro), em reunião realizada na noite de ontem (12), no Mercado Municipal, voltaram a debater, entre outros assuntos, a questão da fiscalização do comércio irregular e a venda de produtos falsificados e piratas por vendedores ambulantes, no Centro da cidade. O encontro, que estava marcado desde o fim de junho, durou cerca de duas horas e contou com as presenças de representantes das Polícias Civil, Militar e da Guarda Civil Municipal. A Acso deve se pronunciar sobre a reunião durante o dia de hoje.

O jornal Cruzeiro do Sul mostrou mais uma vez, em reportagem publicada ontem, a falta de fiscalização para coibir o comércio irregular e a venda de produtos ilegais por ambulantes na região central. Além disso, durante a tarde, a reportagem circulou novamente pela área e não localizou nenhuma viatura da fiscalização municipal entre as ruas Barão do Rio Branco e o Boulevard Dr. Braguinha, local de maior concentração de ambulantes irregulares no Centro.

A Acso cobra fiscalização mais eficiente do poder público municipal, pois afirma que os comerciantes sofrem concorrência desleal. Já a Prefeitura de Sorocaba diz que a fiscalização de ambulantes ocorre diariamente, nos diversos pontos da cidade, solicitando e verificando o termo de permissão de uso do local para a realização dos trabalhos. (Da Redação) (Cruzeiro do Sul)