Mudança no sentido da rua Carlos Eugênio de Siqueira Salerno, em Sorocaba, vem sendo criticada entre moradores e motoristas
Há quatro meses, uma mudança na rua Carlos Eugênio de Siqueira Salerno, no Campolim, zona sul de Sorocaba, vem sendo criticada por moradores e motoristas que trafegam pelo local. Segundo Leonardo Gallo Almenara, essa mudança tornou-se um problema para os usuários que se dirigem ao shopping Iguatemi Esplanada, pois aumenta o percurso e a demora nos semáforos.
Questionada, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que a alteração foi adotada a partir de 18 de março deste ano, para “otimizar a circulação de veículos no bairro”, além de atender a uma solicitação de moradores e síndicos da região. Ainda segundo a Semob, o pedido foi feito durante uma visita da equipe do programa municipal Prefeitura de Bairro em Bairro.
A rua da zona sul de Sorocaba antes da modificação era mão dupla de direção e passou a ser mão única a partir do cruzamento com a rua Horácio Cenci até a rua Raphael Dias da Silva.
(Inaiê Mendonça – programa de estágio) (Cruzeiro do Sul)