Cotidiano

19 de maio de 2023

Planeta recebe premiação do ranking Intec do Brasil 2023

Construtora está entre as 50 maiores do Brasil; premiação foi durante evento em São Paulo que reuniu as maiores empresas da construção civil no País

As principais construtoras brasileiras receberam o prêmio do ranking Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção) na última semana, em um evento realizado em São Paulo. A Construtora Planeta foi uma das premiadas e está na posição de número 44 da lista, subindo duas posições em relação ao ano anterior.

A Planeta aparece no ranking pelo quarto ano consecutivo como uma das maiores construtoras do Brasil. É a única, presente na lista, que opera somente em uma cidade – o que demonstra o potencial de Sorocaba e da própria Planeta neste segmento.

O ranqueamento inclui 100 empresas do setor, de várias regiões do País, que foram classificadas pela quantidade de metros quadrados construídos, que resultaram na geração de empregos, na realização de negócios e na movimentação da economia brasileira em 2022.

Equipes da Intec do Brasil visitam empreendimentos e analisam os dados fornecidos pelas construtoras, de forma criteriosa, para definir o ranking.

“O prêmio que recebemos neste ano é ainda mais importante por celebrarmos em 2023 nosso Jubileu de Prata. A Planeta está há 25 anos no mercado da construção civil e o empenho da nossa equipe para entregar nossos empreendimentos com qualidade, no prazo e com o melhor atendimento ao nosso cliente é motivo de muito orgulho. São fatores que nos levam mais uma vez a este seleto grupo das maiores construtoras do Brasil, destaca Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta.

Sobre a Planeta

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.