Cotidiano

27 de março de 2023

Prefeitura de Sorocaba e Parque Tecnológico firmam acordo para ter representação fixa na China, trazendo novos investimentos e gerando empregos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico (PTS), firmou, no último sábado (25), um acordo de extensão do PTS na cidade de Wuxi Liangxi, na China, criando uma representação fixa da cidade no País oriental. O termo foi assinado no Parque de Ciência e Tecnologia de Wuxi Liangxi, entre o presidente dessa unidade, Zhou Minhua, e o presidente do PTS, Nelson Cancellara.

Na China, o Parque Tecnológico de Sorocaba passará a contar com uma sala para ser uma extensão do PTS na China, a partir de outubro deste ano, para expor produtos de empresas do município sorocabano, que atuam no setor de Tecnologia. A unidade será localizada em um prédio de mais de 40 andares, onde o parque chinês investiu 1 bilhão de Yuans, o equivalente a R$ 760 milhões.

Segundo o presidente o PTS, essa nova parceria deve proporcionar grande intercâmbio entre empresas de Sorocaba e da China, criando um importante vínculo de desenvolvimento tecnológico. “A ideia é aproximar as duas partes, para facilitar que empresas de Sorocaba possam ingressar no mercado chinês e que outras, de lá, tenham interesse por Sorocaba. O objetivo, sempre, é gerar empregos, atrair investimentos para a nossa cidade e buscar a inovação”, destaca o representante do PTS.

“A vinda do PTS para o nosso Parque de Ciência e Tecnologia mostra à cidade de Wuxi Liangxi, ‘irmã’ de Sorocaba, a importância que essa extensão terá para o desenvolvimento de novas tecnologias conjuntas, nas áreas de Tecnologia 4.0, IoT (Internet das Coisas) e Agricultura. Estamos muito felizes com essa possibilidade futura”, relata o presidente do Parque chinês.

Da mesma forma, o Parque Tecnológico de Sorocaba terá uma extensão de Wuxi Liangxi no município e no Brasil. Inclusive, há a possibilidade, já em fase de negociação, para que uma comitiva de Wuxi Liangxi venha a Sorocaba em outubro, sobretudo para conhecer as instalações do PTS.

Array