A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Secretaria de Mobilidade (Semob), está realizando, desde janeiro deste ano, uma força-tarefa para intensificar, ainda mais, os serviços de roçagem, reparos e revitalizações dos espaços e próprios públicos na cidade.
As equipes, de forma integrada, executam trabalhos diários, tais como: roçagem; tapa-buracos; revitalização de sinalização viária; consertos; limpeza de vias e de bocas de lobo; manutenção de ciclovias e outros voltados à conservação das áreas urbanas. Somente os serviços de roçagem já somaram mais de três milhões de metros quadrados, no mês de janeiro.
Com o objetivo de atender rapidamente às demandas de manutenção na cidade, além de fazer frente às ocorrências advindas das fortes chuvas, a Serpo aumentou o número de equipes envolvidas nos serviços de 11 para 42 frentes. Na terça-feira (31), as atividades estavam concentradas no Parque Miguel Gregório de Oliveira, no Jardim Santa Bárbara, Zona Oeste.
“Esse é o tipo de serviço que não para na cidade! Os colaboradores trabalham, de domingo a domingo, nas ruas. Este período do ano é marcado pela ocorrência de chuvas, então, esse reforço é primordial para manter Sorocaba sempre bem cuidada”, disse o secretário interino da Serpo, Evandro Bueno.
Dentre os trabalhos para revitalização da sinalização viária no Parque Miguel Gregório de Oliveira, as equipes da Semob realizaram nova pintura nas vias do entorno, além da substituição das placas de trânsito. A manutenção, inclusive, auxilia na fluidez do tráfego veículos e pedestres no local, garantindo segurança e organização.
A ação se estenderá para as demais regiões da cidade com uma programação baseada no mapeamento dos pontos mais necessários, elaborado a partir de ações de fiscalização e das solicitações enviadas pelos munícipes.
É possível fazer solicitações de roçagem, reparos e revitalizações pelos canais de Atendimento da Ouvidoria Geral do Município, sendo o site: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento; o WhatsApp: (15) 99129-2426, segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e os telefones: 156 e (15) 3238-2446, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.