Cotidiano

12 de agosto de 2022

São Paulo teve ontem (10) tarde mais fria do ano

Depois da sensação térmica de 3ºC na madrugada de ontem (11) e danos provocados pelos fortes ventos na quarta-feira (10), o ciclone extratropical começou a se afastar do litoral paulista. A intensidade dos ventos diminuiu e o tempo iniciou a melhora que deve se acentuar nos próximos dias, segundo estimativas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

No entanto, ontem a temperatura permaneceu baixa e foi registrada a tarde mais fria do ano pelo segundo dia consecutivo na capital paulista. Na quarta, os termômetros no período vespertino não passaram de 16,9ºC e ontem não superaram 15ºC.

A quinta-feira amanheceu com muita nebulosidade e chuviscos. Na madrugada os termômetros oscilaram em torno dos 9,7°C. Hoje (12), o dia ainda deve começar com muita nebulosidade e temperaturas baixas, porém o sol volta entre nuvens e diminui a sensação de frio no decorrer do dia.

Ressaca

Ontem, Santa Catarina viveu o “rescaldo” do ciclone extratropical que atingiu o Estado na tarde de terça-feira (9), deixando 83 desalojados e 281 desabrigados, segundo números atualizados da Defesa Civil. Até o momento, 51 municípios registraram ocorrências relacionadas a chuvas.

Na quarta-feira, a forte ventania também chegou ao Estado de São Paulo. O Corpo de Bombeiros registrou 196 pedidos para atender a ocorrências de quedas de árvores ao longo do dia na região metropolitana da capital, onde os ventos chegaram a 74 km/h. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)