Cotidiano

22 de fevereiro de 2023

Sorocabanos doam mais de 5 toneladas de alimentos e 2 mil litros de água para as vítimas das chuvas no Litoral Norte

A Prefeitura de Sorocaba já contabilizou a doação de mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis e, aproximadamente, 2 mil litros de água para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que assolaram o Litoral Norte do Estado de São Paulo. A campanha de arrecadação continua e, agora, receberá também ração para cães e gatos resgatados nessa região.

A iniciativa é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria da Cidadania (Secid) e Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da campanha “A Fome não é Fake!”, do FSS. Todos os produtos arrecadados serão encaminhados aos municípios atingidos, por meio da Defesa Civil local e do mesmo órgão estadual. Além disso, a Defesa Civil de Sorocaba está em contato constante com a Defesa Civil do Estado e a Defesa Civil de São Sebastião para ajudar, em tudo o que for necessário, os sorocabanos que estejam nesses municípios do Litoral Norte.

O prefeito Rodrigo Manga agradece aos sorocabanos pelo auxílio, que, mais uma vez, demonstram solidariedade para ajudar aqueles que mais precisam. “Este é o momento de estarmos unidos para ajudar essas famílias do Litoral Norte. Fico emocionado e tenho um orgulho imenso da nossa população, que, mais uma vez, demonstra esse espírito solidário. Felizmente, com esse mesmo auxílio da população e o trabalho de todas as equipes da Prefeitura envolvidas, estamos vencendo os desafios na cidade de Sorocaba e podemos também ajudar aqueles que sofreram consequências ainda mais graves das chuvas, como nas cidade litorâneas”, destaca o chefe do Executivo sorocabano.

Os munícipes e empresários que desejarem ajudar podem fazê-lo, doando cestas básicas, alimentos não perecíveis, água e ração para cães e gatos ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. O Espaço Solidário do FSS está localizado na Avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista, e recebe as doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99108-4462.

Array