De janeiro a agosto deste ano foram comercializadas mais de 120 mil unidades.
O mercado imobiliário brasileiro teve crescimento de 23% em vendas entre os meses de janeiro e agosto de 2024 (total de 121.930 unidades comercializadas), segundo dados do indicador ABRAINC-FIPE. O último levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) mostra ainda que, o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) apresentou aumento de 28,8% no número de unidades vendidas e 25,3% no valor total das vendas – os lançamentos MCMV cresceram 43,9% em volume e 46,6% em valor.
Já o segmento Médio e Alto Padrão (MAP) registrou aumento de 4,7% no volume de vendas e cresceu 25,9% no valor total vendido – quanto aos lançamentos, o segmento registrou crescimento de 4,2% em volume e 9,1% em valor.
“O setor imobiliário tem enfrentado desafios com as altas recentes da taxa Selic, mas os números do Minha Casa, Minha Vida e o crescimento no Médio e Alto Padrão demonstram a resiliência deste mercado. Isso revela que a intenção de compra segue em alta, impulsionando a demanda, apesar do cenário de juros. A Planeta tem recebido uma procura maior e, felizmente, tem uma diversidade de empreendimentos para quem busca imóveis em excelentes localizações em Sorocaba”, afirma Caio Fernandes, Diretor Comercial e de Marketing da Construtora Planeta.
Mercado sorocabano em constante movimento
Reconhecido pela qualidade e pela inovação, o Grupo Planeta garante exclusividade, modernidade e diferenciais em cada empreendimento. E, com seus diversos canteiros de obras ativos em várias regiões de Sorocaba, mantém o mercado imobiliário sorocabano sempre em movimento. Foram 5 lançamentos nos últimos dois anos, totalizando 1.045 novas unidades – entre eles está o Hub Campolim, com apartamentos compact premium, que foi sucesso absoluto de vendas.
Além disso, a Planeta está construindo os empreendimentos: Fascínio, Pátio Boa Vista, Saint-Rémy, Biarritz, Toulouse, Vale Verde, Horizonte Divino, Pátio São Paulo, Parque Vida, Union Planeta, Square Saint Lambert, os condomínios residenciais Millennium Park e Highline Park e a torre comercial Ellipse Tower, que compõem o Planeta Square Garden, o primeiro complexo multiuso de Sorocaba e região. Outros três edifícios foram entregues neste ano: os residenciais Riserva Divino, Connect e Épico Planeta.
“Com 26 anos de atuação, projetando e construindo empreendimentos de qualidade, o Grupo Planeta tem dado contribuições significativas para o bom desempenho da cidade no segmento imobiliário. Neste ano comemoramos a marca de 61 entregas no prazo, que já se tornaram referência de credibilidade em Sorocaba. São mais de 3.700 unidades entregues desde 1998, que ultrapassam os 584 mil m² construídos, e seguimos com o planejamento de futuros lançamentos para continuar movimentando o mercado sorocabano”, afirma Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.
Sobre a Planeta
Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 61 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind 2024, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).
Tem entre suas bandeiras: solidez, pioneirismo e inovação e destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia e à sustentabilidade. A Planeta é a 35ª maior construtora do país, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido.
É a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2024, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.