Com 1,77 m de altura e pesando 52 quilos, o robô é mecanicamente mais complexo e usa motores mais potentes, de acordo com a empresa
A Xiaomi apresentou, nesta quinta-feira (11), um robô humanoide com habilidade de reconhecer sentimentos humanos. O “CyberOne”, nome dado ao robô, pode até “consolar” pessoas em momentos de tristeza.
Com 1,77 m de altura e pesando 52 quilos, o robô é mecanicamente mais complexo e usa motores mais potentes, de acordo com a empresa. Ele é capaz de reconhecer 85 sons e 45 emoções humanas.
“A história de #CyberOne é embarcar em uma nova jornada de exploração no campo de robôs inteligentes”, publicou o presidente, Lei Jun, em uma rede social.
O robô também é capaz de segurar objetos de até 1,5 quilo com apenas uma mão. Em outro vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o CyberOne interagindo com o presidente da Xiaomi, enquanto brinca que está aprendendo movimentos de Kung Fu.
“Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas sempre acreditamos que algo maravilhoso está para acontecer”, finalizou o presidente.
(Tem Mais)