Cultura & Entretenimento

19 de fevereiro de 2024

Prefeitura anuncia novas melhorias na Feira da Barganha neste domingo (18)

Um grupo de representantes de Administração Pública municipal realizou, na manhã deste domingo (18), uma visita à tradicional Feira da Barganha, que ocorre no bairro Horto Florestal, na Zona Norte da cidade.

Durante a visita, os comerciantes que atuam no local fizeram referência às várias melhorias realizadas ali durante a atual administração, entre as quais estão as obras de infraestrutura no espaço onde é realizada a Feira, tais como a reforma e ampliação dos banheiros, a instalação de banheiros químicos na parte externa do comércio, pavimentação em algumas das ruas do bairro e dentro da Feira. Para dar sequência às melhorias, um grupo de comerciantes também solicitou novos serviços, como a roçagem de mato no entorno, operação tapa buracos em vias próximas e até demandas relacionadas à área da saúde.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), responsável pela organização da Feira da Barganha, planeja regularizar mais 650 ambulantes que comercializam seus produtos do lado de fora do espaço. Com isso, até abril de 2024, o local será ampliado e esses feirantes passarão a atuar dentro do recinto.

Em julho de 2023, a Prefeitura concluiu as obras de pavimentação da Rua João Salvestro, no bairro Caguaçu. Ao todo, foram executados 2.900 metros quadrados de pavimento, 800 metros lineares de guia e sarjetas e oito pontos de iluminação em LED foram instalados. Também, foi realizada a construção da rede de drenagem de águas da chuva na via.

Array