Cultura

14 de outubro de 2022

Contação de histórias é atração hoje na Feirinha Cultural do Elevar, em Sorocaba

Evento é gratuito e faz parte das comemorações do dia das crianças.

Será realizada hoje (14), na Feirinha Cultural do Projeto Elevar, em Sorocaba, uma série de contação de histórias como parte das comemorações do dia das crianças.

O evento, gratuito e aberto à população, será comandado pela professora e contadora de histórias Leila Chinelatto, que levará brincadeiras, músicas e histórias de monstrinhos educativos.

“O contato com livros e histórias desde muito cedo, ainda na primeira infância, estimula as conexões neurológicas e auxilia no desenvolvimento das crianças. Desenvolve pensamento, linguagem, expressão e vocabulário. A contação de história é muito sensorial: começa pela visão, tato, audição e se transforma em memórias e encantamento”, afirma a professora Leila Chinelatto.

A feirinha, que segue com a programação normal, reúne moradores do bairro que podem utilizar suas habilidades artísticas e gastronômicas para comércio. Nas barracas estão disponíveis desde artesanatos e hortifrútis, até guloseimas, como pastéis, mini pizza, churrasquinho, bolo de pote, comida japonesa, caldo de cana, além, é claro, de música ao vivo para animar a noite.

A Feirinha Cultural, que vem sendo realizada durante todo o ano e deve seguir em 2023, é idealizada pelo Instituto Elevar de Educação e Empreendedorismo “Projeto Elevar” que, com o apoio da Eduzz, empresa de tecnologia que oferece produtos e ferramentas que auxiliam empreendedores a potencializarem vendas digitais através da internet, promove a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Serviço:
Contação de histórias na Feirinha Cultural Elevar
Dia 14 de outubro, sexta, a partir das 17h
Local: Praça do Jardim Magnólia – Esquina da Av. Sorocaba com a Rua Itália
Entrada Gratuita
Mais informações: instagram.com/projetoelevar

Fotos da festa do dia das crianças para os menores do Projeto Elevar na última quarta-feira.
Crédito: Natália Totta