Programação conta ainda com oficina sobre pinturas corporais da etnia Baniwa e Tukano
O Sesc Sorocaba promove em setembro duas atividades que integram o projeto Povos Sagrados: Expressões Indígenas. No dia 10/9, sábado, das 15h às 16h30, acontece o bate-papo Diversidade cultural indígena em São Gabriel da Cachoeira, onde Fabrizzio Helton Xavier Gadelha e Roger Sander Xavier Gonçalves, da etnia Baré e estudantes do Centro de Convivência Indígena da UFSCar São Carlos e Sorocaba, conversam com o público sobre essa que é uma das regiões com a maior concentração de povos indígenas do Brasil.
O encontro abordará a história da cidade de São Gabriel da Cachoeira-AM e sua múltipla expressão cultural, étnica e linguística. A atividade é gratuita e acontece na Sala 2. Para participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação 14 anos.
Já no dia 17/9, sábado, das 15h às 17h, acontece a oficina Pinturas indígenas: aproximações entre as etnias Baniwa e Tukano. Nesta atividade, Gabriela da Silva Braga (etnia Baniwa) e Maria dos Anjos Benes Silvestre (etnia Tukano), estudantes do Centro de Convivência Indígena da UFSCar São Carlos e Sorocaba, apresentam ao público as pinturas sagradas de seus povos, trazendo elementos que demonstram as similaridades e diferenças entre as técnicas e desenhos de cada cultura. Gabriela e Maria irão realizar pinturas corporais utilizando o urucum como tinta nos participantes que tiverem interesse.
A atividade é gratuita e acontece na Sala 1. Para participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação livre.
SERVIÇO
Sesc Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.
Fone: (15) 3332-9933
Recomendam o uso de máscara nas dependências da unidade.
+ informações?
instagram.com/sescsorocaba
youtube.com/sescsorocaba
twitter.com/sescsorocaba