Evento é realizado em Votorantim, interior de São Paulo. Cidade conta com aproximadamente 124,5 mil moradores e durante os 25 dias de festa chega à mais de 624 mil pessoas
Considerada a maior festa junina do estado de São Paulo, a centenária Festa Junina de Votorantim Viva+ movimenta a economia da cidade, gerando emprego e renda. Para essa edição, que será realizada entre os dias 24 de maio e 18 de junho, a organização estima uma movimentação financeira de mais de R$ 15 milhões, entre os setores de alimentação, hotelaria, transporte, comércio e serviços, contribuindo ainda com a geração de empregos, sendo 1,5 mil pessoas trabalhando diretamente na festa e outras 1 mil indiretamente.
Nestes 25 dias de festa, a cidade chega a receber mais de 500 mil visitantes na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, pessoas que vem em busca das comidas típicas da praça e alimentação, das atrações do parque de diversões em para assistir aos show de grandes estrelas do cenário nacional e internacional.
Além de movimentar a economia, a Festa Junina de Votorantim Viva+ possui um importante trabalho de apoio às instituições sociais da cidade. Ao todo, 18 entidades ficam à frente da área de gastronomia, comercializando comidas típicas, com todo o rendimento destinado para a manutenção das atividades delas ao longo do ano. O espaço gastronômico também é coberto, possui um palco com a presença de cantores regionais e tem mesas e cadeiras para receber todos com conforto.
“As entidades dependem do rendimento das barracas para manterem suas atividades e continuarem seus atendimentos aos munícipes. Elas recebem um valor oferecido pela organização da festa para comprarem os ingredientes para darem início a produção dos pratos e, assim, poderem levantar caixa para trabalhar na festa, uma forma de ajudá-los”, afirma Guilherme Moron, CEO da Viva+ Entretenimento.
Gastronomia é um dos pontos fortes da festa
E se engana quem pensa que o crescimento do público se deve apenas a grade de shows, que traz para o interior do estado atrações reconhecidas de grandes festivais nacionais e internacionais. A gastronomia típica com pratos tradicionais, aliada ao parque de diversões, são os grandes responsáveis pela procura do público.
“Por incrível que pareça, se engana quem pensa que as pessoas procuram pela festa por causa da grade de shows. A grande atração da festa é a área gastronômica, com pratos típicos que atraem famílias inteiras, além do parque de diversões com brinquedos que fazem a alegria de todos”, enfatizou Guilherme Moron.
Estrutura de grandes festivais
E por falar em parque de diversões, para esta edição, a grande novidade é a Tirolesa utilizada no Rock in Rio, com mais de 180 metros, permitindo ao participante sobrevoar toda a estrutura da festa.
Além da Tirolesa, o parque de diversões traz ainda a roda gigante Celebration Wheel que marcou presença no Lollapalooza Argentina. São 22 metros de altura que garantirão um passeio com uma vista privilegiada de toda a arena da festa. Outro destaque é o Cine Terror, com uma estrutura de 108 metros quadrados que imita um cinema abandonado, exigindo coragem de quem se aventura pelo labirinto.
Shows a preços populares
A festa, considerada a maior do estado de São Paulo, atrai visitantes de todas as idades em busca de diversão, cultura e tradição, tudo a preços populares.
Como já é tradição, a programação da festa traz para o interior de São Paulo grandes nomes do cenário musical do Brasil e do mundo, além de artistas inéditos. Nomes como Alok, Ludmilla, Léo Santana e Henrique e Juliano fazem parte da programação de shows que vai receber 16 artistas dos mais variados gêneros musicais.
Na primeira semana, o público poderá curtir os shows de Hugo e Guilherme, Ludmilla, TETO e WIU.
Nas semanas seguintes, mais atrações de renome, como Zé Neto e Cristiano, Alok, Matuê, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano, Léo Santana, Luan Santana e Menos é Mais. Além de shows infantis como “Sonhando com o Mickey”, “Hakuna Matata”, “Frozen 2” e “Encanto”.
Na última semana, Jorge e Mateus, Ana Castela e Gustavo Mioto encerram a Festa Junina Viva+ com muito sertanejo. A área de shows pode receber até 20 mil pessoas e é totalmente coberta.
Confira a programação completa dos shows
Primeira semana:
24/05 (quarta-feira) – Abertura da festa
25/05 (quinta-feira) – Palco Cultura
26/05 (sexta-feira) – Hugo e Guilherme
27/05 (sábado) – Ludmilla
28/05 (domingo) – Show infantil Sonhando com o Mickey
28/05 (domingo) – Teto + WIU
Segunda semana:
31/05 (quarta) – Palco Cultura
01/06 (quinta-feira) – Show gospel
02/06 (sexta-feira) – Zé Neto e Cristiano
03/06 (sábado) – Alok
04/06 (domingo) – Show infantil Hakuna Matata
04/06 (domingo) – Matuê
Terceira semana:
07/06 (quarta-feira) – Maiara e Maraísa
08/06 (quinta-feira – feriado) – Henrique e Juliano
09/06 (sexta-feira) – Léo Santana
10/06 (sábado) – Luan Santana
11/06 (domingo) – Show infantil Frozen 2
11/06 (domingo) – Menos é Mais
Quarta semana:
15/06 (quinta-feira) – Show católico
16/06 (sexta-feira) – Jorge e Mateus
17/06 (sábado) – Ana Castela
18/06 (domingo) – Show infantil Encanto
18/06 (domingo) – Gustavo Mioto
Venda de ingressos
Os ingressos para os shows podem ser adquiridos pelo site www.festajuninadevotorantim.com.br, a partir de R$ 5, com meia-entrada para estudantes. Idosos, PcD (pessoas com deficiência) e crianças com menos de oito anos não pagam.
Às segundas e terças-feiras, o recinto da Festa Junina de Votorantim estará fechado para manutenção e limpeza. O local abre de quarta a domingo, nos seguintes horários: de quarta a sexta-feira a partir das 19h; sábados a partir das 14h; e domingos a partir das 12h.
SERVIÇO
Festa Junina de Votorantim Viva +
Data: de 24 de maio a 18 de junho
Horários: às segunda e terças-feiras, o recinto é fechado para manutenção e limpeza; de quarta a sexta, o local abre a partir das 19h, sábados a partir das 14h, e domingos a partir das 12h
Local: Praça de Eventos “Lecy de Campos”, na Avenida 31 de Março – Votorantim (SP)
Ingressos online
Informações: (15) 98800-2222
Redes sociais: INSTAGRAM e FACEBOOK