Cultura

24 de junho de 2022

No aniversário de 24 anos da morte do irmão, Leonardo faz homenagem em show no interior de SP

Leandro morreu aos 36 anos, vítima de câncer raro, no dia 23 de junho de 1998. Apresentação de Leonardo na Expô Salto de Pirapora (SP) foi tomada pela emoção

Vinte e três de junho de 1998. A data, marcada pela morte do cantor sertanejo Leandro, aos 36 anos, vítima de um câncer raro, foi lembrada pelo irmão e ex-dupla dele, Leonardo, durante um show realizado na abertura da Expô Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (23).

Horas antes da apresentação, Leonardo já havia feito uma homenagem para o irmão no Instagram. Em uma foto dos dois juntos, ele escreveu: “24 anos de saudades meu irmão Leandro!! Não há um só dia que não penso em vc. Te amo!! Saudade que dói!!”.

Durante todo o show em Salto de Pirapora, o cantor se mostrou bastante emocionado. Ainda no início, ele contou ao público que naquela noite a morte de Leandro completava 24 anos, e que aquela era a primeira vez que ele se apresentava na região sem o irmão. “Estou aqui sem a minha cara-metade. Uma salva de palmas para ele”, pediu.

A dupla participou de um show em Salto de Pirapora há mais de 30 anos, porém, Leonardo disse ter se esquecido de que já havia tocado com sua ‘cara-metade’ no município, o que tornou a apresentação ainda mais especial.

Em seguida, o cantor anunciou que os fãs da região ouviriam a música ‘Não Aprendi Dizer Adeus’, gravada pela dupla em 1991, pela primeira vez sem Leandro no palco para acompanhá-lo.

Antes de dar início à apresentação emocionada, Leonardo ainda dedicou a canção a ele: “Meu irmão, essa é pra você!”.

Morte de Leandro

A morte de Leandro causou comoção em todo o país no ano de 1998, quando a dupla sertaneja vivia seu auge.

Desde o momento em que o cantor foi diagnosticado com o tumor de Askin, em abril daquele ano, o Brasil inteiro acompanhou o seu tratamento.

No dia 23 de junho, no entanto, o país parou para se despedir do ídolo, que, após uma semana internado, não resistiu à doença, até hoje considerada muito rara em crianças e adultos.

Expô Salto de Pirapora

A Expô Salto de Pirapora, festa em comemoração ao aniversário de 116 anos do município de Salto de Pirapora, segue até domingo (26), no Recinto de Festas Antônio Carlos Farrapo.

Lauana Prado sobe ao palco nesta sexta-feira (24), Dennis DJ é a atração de sábado (25) e a dupla Guilherme e Santiago fecha a programação no domingo.

O público pode acompanhar as atrações gratuitamente na Pista. Já o acesso à Área VIP do recinto ocorre mediante ingressos, que estão à venda a partir de R$ 15 (meia-entrada) pelo site oficial. A arena de shows ainda oferece camarotes para 12 pessoas, também à venda.

Além dos shows, a Expô Salto de Pirapora conta com parque de diversões e praça de alimentação. A programação do evento ainda traz Expô Fazendinha, desfile de cavaleiros e shows regionais. A Expô Salto de Pirapora também recebe a etapa classificatória do Paulista de Motocross MX1-MX2 no sábado, e a disputa final do motocross no domingo.

A organização da Expô é da Viva+ Entretenimento, empresa com mais de 20 anos de experiência no setor de eventos, que está responsável pelo retorno da festa que marca o aniversário da cidade após dois anos sem a realização, devido à pandemia da Covid-19. Para esta edição, o evento ganhou um novo nome e foi totalmente reformulado.