A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria da Igualdade Racial, realiza, a partir deste sábado (8), o projeto “Quebrando Fronteiras”, destinado a imigrantes de todas as origens residentes na cidade, que oferece aulas de português gratuitas, das 14h às 16h, nas dependências da sede da Secid.
A iniciativa, realizada em parceria com a ONG Engenheiros Sem Fronteiras (ESF), busca promover o acesso e facilitar o conhecimento da língua portuguesa ao público imigrante, com o intuito de auxiliar na comunicação dessas pessoas que vivem na cidade de Sorocaba.
“A Secretaria da Cidadania trabalha de forma eficiente e com atenção humanizada, não só para os munícipes nascidos no País, bem como para aqueles que escolheram a nossa cidade para construir uma vida no Brasil. O projeto proporcionará melhores condições, tanto para a convivência no dia a dia por meio do idioma, quanto na busca de oportunidades no mercado de trabalho”, frisa o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
As aulas são abertas a todas as idades e ocorrerão todos os sábados, sem necessidade de inscrição prévia. O prédio da Secid está localizado na Rua Santa Cruz, 116, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-6900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.