Cultura

3 de agosto de 2022

‘Som na Área’ agita os domingos do Sesc Sorocaba com muita música 

Apresentações contam com artistas dos mais variados estilos ocupando a Área de Convivência da unidade 

O projeto Som na Área, do Sesc Sorocaba, segue com sua programação musical nas tardes de domingo. As apresentações acontecem às 17h e têm início no dia 7/8, com o show Con(s)certo Para Homens e Lobisomens, de Flor Maria e o Jardim Elétrico. A banda mistura diferentes estilos musicais como indie, MPB, funk, rock, entre outros, imprimindo essa linguagem em músicas autorais e releituras de outros artistas, tendo como temática principal o corpo político, o corpo trans. 

Em suas músicas, Flor Maria, vocalista, compositora do grupo e mulher travesti, fala sobre suas vivências e emoções por meio de letras ácidas e políticas, aliadas a uma interpretação visceral. 

Já no dia 21/8, é a vez da banda Tarumã subir ao palco do Sesc Sorocaba para celebrar seus 30 anos de carreira com o show Histórias de Cada Canto. Trazendo canções de seus dois discos autorais, além de releituras de músicas de artistas que inspiraram sua trajetória, o grupo vem com um vocal aberto e instrumental primoroso para mostrar toda sua brasilidade neste show especial. 

A programação do Som na Área conta ainda com o show da banda Clube do Balanço no dia 28/8. Em referência ao Dia do Samba-Rock (31 de agosto) e aos 20 anos do Clube do Balanço, o grupo apresenta o gênero musical em um formato inspirado nas rodas de samba, ritmo das origens da cultura afro-brasileira, na qual a roda tem papel fundamental em rituais sagrados e profanos. 

SERVIÇO 

Som na Área 

Dias 7, 21 e 28/8, domingos, às 17h. 

Grátis. Livre. 

Área de Convivência. 

SERVIÇO  

Sesc Sorocaba  

Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.  

Recomendamos o uso de máscara nas dependências da unidade.  

+ informações  

facebook.com/sescsorocaba 

instagram.com/sescsorocaba 

youtube.com/sescsorocaba 

twitter.com/sescsorocaba 

sescsp.org.br/sorocaba