Destaques

4 de julho de 2024

24ª Edição do Bacalhau Amigo

A 24ª edição do Bacalhau Amigo, jantar organizado pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) da cidade em parceria com o Clube Vasco da Gama, está marcada para o dia 13 de julho, às 20h, no Salão de Eventos Monteiro Lobato. Repleto com a melhor culinária portuguesa e a música romântica de Lisboa, um dos eventos mais tradicionais de Sorocaba.

O evento reunirá atrações musicais e, como prato principal, o bacalhau à moda portuguesa. Além da principal iguaria da “Terrinha”, o cardápio contará com salgados folhados e quentes, queijos típicos, tudo acompanhado de um bom vinho português. Para aquecer os convidados, o festejo também terá o famoso café colonial.

Com tanta comida deliciosa, não poderia faltar uma boa música. A Mega Banda Show e o Rancho Folclórico Casa do Minho SP vão animar a noite. “O Bacalhau Amigo é fundamental para ajudar na continuidade do trabalho do SOS Sorocaba. A instituição recebe recursos de convênios firmados com o poder público. Contudo, a verba não é suficiente para manter todas as demandas dos projetos sociais oferecidos pela instituição”, destaca o gerente-administrativo do SOS Sorocaba, Vanderlei da Silva.

Os convites começaram a ser vendidos no dia 11 de junho, ao valor de R$ 275,00 (tudo incluso), na sede do SOS Sorocaba, localizada na Rua Francelino Romão, nº 100, Vila Rica. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail projetos@sossorocaba.org.br ou pelo WhatsApp (15) 99786-7525.

A História do Evento

Em 1998, a colônia portuguesa de Sorocaba reuniu-se no Clube Vasco da Gama para um jantar comemorativo de 100 anos de atuação da entidade na cidade. Na ocasião, bacalhau e vinho português deram sabor à festa, que se repetiu no ano seguinte e, assim, segue até hoje. Foram membros da diretoria do SOS Sorocaba, também integrantes do Vasco da Gama, que sugeriram transformar o jantar em um grande evento solidário.

Sobre o SOS Sorocaba

Com mais de 55 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo acolhimento e reinserção social. Entre os serviços prestados, estão abrigo noturno, com capacidade para 120 pessoas por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área de assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental. O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, e possui convênio com a Prefeitura Municipal de Sorocaba por meio de Termo de Colaboração com a Secretaria de Cidadania – SECID. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetos@sossorocaba.org.br ou pelo WhatsApp (15) 99786-7525.

24º Jantar Bacalhau Amigo

Local: Salão de Eventos Monteiro Lobato (Rua Antônio Aparecido Ferraz, 1.111 – Jardim Itanguá)
Data: 13 de Julho de 2024 | 20h
Atrações: A Mega Banda Show e o Rancho Folclórico Casa do Minho – SP
Agenda:

20h – Recepção
21h – Início do jantar
21h30 – Mega Banda Show
22h – Rancho Folclórico Casa do Minho SP
23h – Jantar
24h – Café colonial