Eleições

11 de setembro de 2024

Danilo Balas concede entrevista coletiva para esclarecer incidente

O deputado estadual e candidato a prefeito de Sorocaba Danilo Balas (PL) recebeu a imprensa na manhã de ontem (10), em uma coletiva, para dar informações sobre o incidente envolvendo ele e sua família no fim de semana.

Balas relatou que, por volta das 19h de domingo (8), encerrou a agenda de campanha e foi para a casa de amigos no condomínio Jardim Residencial Chácara Ondina, na zona leste da cidade. Por volta das 22h20, deixou o local acompanhado da esposa e da filha de seis anos. Neste momento, sua esposa, que dirigia o veículo, teria visto quando uma Mercedes-Benz, até então estacionada em frente ao residencial, teria passado a persegui-los.

De acordo com o deputado, já na avenida São Paulo, o motorista da Mercedes teria acelerado e emparelhado com o automóvel da família de Balas. Em seguida, o suspeito teria feito uma ultrapassagem pelo lado esquerdo e jogado o seu veículo em direção ao veículo em que Balas estava com a sua família, como se quisesse causar um acidente.

Na sequência, o condutor da Mercedes teria passado à frente do veículo das vítimas, quando a motorista, esposa de Danilo Balas, conseguiu ver a placa do veículo. Todas essas informações estão no boletim de ocorrência registrado sobre o incidente.

Ainda durante a coletiva, Danilo Balas relatou que, antes do incidente de domingo (8), recebeu duas mensagens por SMS. A primeira, dizendo que é “Melhor desistir da campanha”; a outra tinha a frase “Ainda dá tempo de desistir”. Essas ameaças não foram informadas à Polícia na ocasião, mas registradas no boletim de ontem (9).

Segundo Balas, depois do incidente, recebeu informações de que o carro Mercedes-Benz estaria sendo visto com frequência no condomínio Jardim Residencial Chácara Ondina, mas que o condutor não seria morador. Na coletiva, o deputado e candidato a prefeito informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com ele, todos os registros de entrada e saída de visitantes feitas por meio de reconhecimento facial e câmeras de segurança estão sendo usadas na investigação.

Danilo Balas confirmou que a sua candidatura à Prefeitura de Sorocaba terá continuidade, apesar do incidente.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-7), de Sorocaba, Wilson Negrão, informou que o caso está na Seccional, com o delegado Luís Antônio Lara, e que, “assim que ele finalizar as investigações preliminares poderemos fazer um pronunciamento ou nota”.

Fonte Cruzeiro do Sul: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/noticias/2024/09/737852-danilo-balas-concede-entrevista-coletiva-para-esclarecer-incidente.html