Esportes

5 de setembro de 2022

7ª Copa de Judô “Laís Helena Rizzardo” reúne cerca de 600 crianças e adolescentes na Arena Sorocaba no domingo (4)

Neste domingo (4), a Arena Sorocaba sediou a 7ª Copa de Judô “Laís Helena Rizzardo”, realizada pela Associação Desportiva Bandeirantes Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). Cerca de 600 atletas, de 5 a 17 anos, de Sorocaba e região, participaram gratuitamente do evento esportivo.

O objetivo do festival foi promover o desenvolvimento técnico e social, que são os fundamentos básicos do judô. “Maravilhoso reunir as crianças e adolescentes na Arena Sorocaba, depois de tanto tempo sem uma competição, em razão da pandemia da Covid-19. Todos estão de parabéns”, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza, que prestigiou o evento.

A 7ª Copa de Judô contou com as categorias: sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Participaram, no total, judocas de 16 associações de Sorocaba, Capão Bonito, Itapetininga, Buri, Tatuí, Jandira, Taboão da Serra, Votorantim, Piedade, Salto, Itu e Araçariguama. A maioria das crianças e adolescentes presentes faz parte de projetos sociais municipais de fomento ao esporte e participou de um torneio pela primeira vez.

Representaram Sorocaba cerca de 60 crianças e adolescentes que praticam Judô no Centro Esportivo “Francisco Lisboa” (Maria Eugênia) e no Centro Esportivo “Jornalista Armando Bacelli” (Vila Gabriel). Os atletas foram premiados, em suas categorias, com medalhas.

Para os interessados em praticar o judô ou outras modalidades esportivas, a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida oferece aulas gratuitas nos Centros Esportivos de Sorocaba. Confira a relação completa das atividades disponíveis e os respectivos locais no site: http://esporte.sorocaba.sp.gov.br/destaques/centros-esportivos/.

Array