Esportes

2 de agosto de 2023

Espanha: a força das Las Rojas na Austrália

Foto: Unsplash

A seleção feminina de futebol da Espanha, também conhecida como La Roja, tornou-se uma força formidável no futebol global. Elas estão atualmente em sexto lugar no ranking mundial e estão indo para sua terceira Copa do Mundo com grandes esperanças de uma boa classificação no torneio. Se você está cogitando apostar nos jogos da Copa do Mundo feminina na Novibet Aposta ao vivo, vale considerar alguns dados da seleção espanhola.

A seleção espanhola chega como favorita, apesar de uma reviravolta significativa em sua configuração, com 15 das jogadoras regulares da Espanha abandonando a seleção nacional em protesto contra o técnico Jorge Vilda e sua equipe de bastidores. Isso fez com que Vilda recorresse a jogadores mais abaixo na hierarquia.

O futebol feminino chegou de verdade à Espanha. A seleção nacional está em alta e a Liga F (a liga nacional de elite do país) agora é totalmente profissional. A Espanha demorou para abraçar o futebol feminino, mas, assim que o fez, o sucesso se seguiu. Basta olhar para o Barcelona, ​​que ganhou a Liga dos Campeões duas vezes nos últimos três anos. 

A Espanha está repleta de talentos; a julgar pelas vitórias nas Copas do Mundo Sub-17 e Sub-20 do ano passado, o futuro é brilhante.

Sucesso da Espanha vem da base

Depois de alguns meses turbulentos, a Espanha relançou com sucesso as bases de seu time. Eles também dão as boas-vindas a três de suas rebeldes: Mariona Caldentey, Ona Batlle e Aitana Bonmatí. O trio do Barcelona tinha sido jogadoras-chave para a Espanha antes do motim e seu retorno representa um aumento nas chances de sucesso da equipe. A Espanha é claramente a favorita para terminar na liderança do Grupo C, que inclui Costa Rica, Japão e Zâmbia.

Uma das principais jogadoras a serem observadas é Alexia Putellas, a atual melhor do mundo. Apesar de ter retornado recentemente de uma longa ausência por lesão, ela deve ser a força motriz da Espanha na Copa do Mundo. Há uma pequena dúvida, no entanto, se ela estará apta para começar desde o início. Uma vitória por 7 a 0 sobre o Panamá em um amistoso em junho foi sua primeira partida neste ano, com Putellas marcando aos 22 minutos.

Tesouros espanhóis e futuro

Outra estrela em ascensão é Salma Paralluelo. Aos 19 anos, a atacante tem um futuro brilhante pela frente no país e no clube, tendo se encaixado perfeitamente no Barcelona desde que ingressou no verão passado. Paralluelo, que marcou um hat-trick em sua estreia na Espanha contra a Argentina, é abençoada com imensa destreza física e não parece se incomodar com nada.

A seleção feminina de futebol da Espanha progrediu nos últimos anos, classificando-se para todos os grandes torneios. Ela agora precisa dar o próximo passo no maior palco mundial. Sob pressão para ir mais longe do que em grandes torneios anteriores, a Espanha chega à Copa do Mundo com grandes ambições.

No mínimo, eles devem passar pelo grupo e pelas oitavas de final. As quartas de final, onde EUA pode ser o adversário, seria fundamental para a consagração da Espanha. Chegando às semifinais, o torneio será considerado um sucesso. Qualquer coisa além disso seria uma conquista verdadeiramente importante.