O Magnus Futsal “vira a chave” para a Liga Paulista (LPF) depois de perder a invencibilidade de 17 jogos na Liga Nacional (LNF) anteontem (31), ao ser derrotado pelo Carlos Barbosa por 1 a 0. Pela competição estadual, o adversário de hoje (2) é o Santo André/Intelli, na Arena Sorocaba, às 20h, com entrada gratuita. A equipe de Sorocaba soma duas vitórias na primeira fase, contra Taboão da Serra e Botucatu.
Os resultados da última rodada da LNF esquentaram a briga pela liderança. O Magnus permanece na ponta, com 45 pontos, mas viu a diferença cair para apenas quatro — o próprio Carlos Barbosa, vice-líder. O Joinville também venceu na rodada e chegou aos mesmos 41 do clube gaúcho.
Sem poder contar com o capitão Rodrigo, suspenso por ter recebido cartão vermelho na última rodada, os donos da casa contaram com a estreia do ala-esquerdo Ribeiro. Carlos Barbosa abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro Carioca.
O time da casa buscou o gol de empate durante todo o segundo tempo. O goleiro Djony subiu diversas vezes ao ataque e levou perigo com chutes de média distância. Do outro lado, Pedro Bianchini parou o ataque sorocabano com suas defesas. Faltando 19 segundos para o apito final, o time gaúcho estourou a sexta falta. Leandro Lino teve a chance de empatar no tiro-livre da marca de 10 metros, mas parou na defesa do goleiro da ACBF, que garantiu a vitória por 1 a 0 para os visitantes.
O próximo compromisso pela Liga Nacional é contra Cascavel, fora de casa, na segunda-feira (8), às 18h. (Da Redação)