Esportes

15 de junho de 2022

Prefeitura de Sorocaba trata sobre os mitos da alimentação com alunos do Centro Esportivo Maria Eugênia

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES) e da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realizou, nesta terça-feira (14), mais uma edição do projeto “Ação Integrada”, no Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, localizado no bairro Maria Eugênia. Desta vez, as alunas de Ginástica aprenderam mais sobre os “mitos da alimentação”.

O projeto “Ação Integrada” é realizado por meio de uma parceria entre o Centro Esportivo do bairro e a UBS Maria Eugênia, com o objetivo de levar conhecimento sobre boas práticas para a promoção da saúde e prevenção de doenças aos munícipes frequentadores do equipamento esportivo. Pensando na qualidade de vida e no bem-estar da comunidade local, os encontros contam com a presença de profissionais das duas secretarias envolvidas, abordando um tema diferente, a cada mês.

Após a aula de Ginástica em grupo, as alunas participaram de um bate-papo com profissionais e estagiários de Nutrição que atuam na UBS Maria Eugênia, para desvendar os mitos sobre alimentação.

A equipe levou uma caixinha com várias afirmações populares, como, por exemplo, que a manteiga é mais saudável do que a margarina ou que trocar o pão por tapioca na refeição é mais saudável. Cada uma dessas questões foi levantada durante o encontro, para que as alunas de ginástica respondessem e tirassem todas as suas dúvidas.

No Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, a população pode participar de aulas gratuitas, em diferentes modalidades, para a prática de atividades físicas e esportivas, voltadas a pessoas de todas as idades. Os interessados podem conferir toda a programação no site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/destaques/centros-esportivos/.

O Centro Esportivo “Francisco Lisboa” está localizado na Rua Dante Trevisan, 199, no Maria Eugênia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3226-3108.

Fonte: SECOM

Array