Esportes

3 de maio de 2022

Sorocabana fica em terceiro lugar na maior competição de triathlon da américa latina

A sorocabana Natália Rabello, atleta de triathlon – modalidade que contempla natação, ciclismo e corrida -, ficou em terceiro lugar do Ironman 70.3 de Florianópolis. O evento, realizado no dia 24 de abril, é o maior campeonato de triathlon da América Latina e foi disputado na Praia dos Ingleses.

Natural de Sorocaba, Natália completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e os 21,1 km de corrida, com o tempo de 4 horas, 42 minutos e 16 segundos. O resultado a colocou no terceiro lugar na classificação geral da competição.

“Eu nunca tinha participado. Quando você participa e consegue um resultado bom em uma prova dessas é sensacional. Você sonha, treina e tudo mais, mas na hora que acontece mesmo… Estou muito feliz com meu tempo e meu resultado”, comemorou a sorocabana.

A rotina diária da medalhista é intensa, ainda mais que Natália precisa conciliar a vida de mãe de dois filhos, esposa, triatleta, dona de casa, estudante de educação física e ainda assim encontra tempo para realizar o seu volumoso ritmo de treino.

“Uma prova não é a mesma coisa de um treino, por mais que você vá sem o objetivo de ter o seu melhor resultado é sempre um aprendizado.”

Sobre o Ironman

A competição recebeu 1.750 atletas de quatro continentes, América, Europa, África e Ásia, representando 21 países. O evento voltou ao calendário na capital de Santa Catarina após dois anos de limitações por conta da pandemia de Covid-19.