Mostra de Contação de Histórias 'Aprender com o Território' em Salto de Pirapora

07/11, entrada gratuita com reserva antecipada
Rua Cinco, 04, Bairro Boa Vista - Salto de Pirapora - SP
No sábado, 7 de novembro, a Casa Quilombola Caxambú, em Salto de Pirapora, recebe a Mostra de Contação de Histórias "Aprender com o Território" a partir das 16h. O evento é promovido pelo Coletivo Cardim e apresenta narrativas focadas nos saberes tradicionais quilombolas, contadas por educadores que participaram da formação homônima.
A mostra é dividida em três blocos: Solar, Entardecer e Anoitecer, cada um acompanhando diferentes momentos do dia e convidando o público a explorar os espaços do quilombo, incluindo áreas de mata, para uma experiência imersiva entre oratória e natureza.
O projeto é resultado de uma parceria entre o Coletivo Cardim, o Quilombo Caxambú e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, com o objetivo de promover uma educação antirracista por meio da ancestralidade e das narrativas orais. A entrada é gratuita, mas é necessário reservar ingresso pelo Sympla para garantir participação.
A Casa Quilombola Caxambú está localizada na Rua Cinco, 04, Bairro Boa Vista, em Salto de Pirapora. Para reservar seu ingresso, acesse o site do Sympla.
Fonte: agendasorocaba.com.br
