Gastronomia

15 de setembro de 2022

Amiiici participa da 10ª edição mundial da Negroni Week

Evento apresentará criações autorais do coquetel em diferentes bares do mundo

É realizada até domingo (18) na Amiiici, em Sorocaba, em parceria com a Campari, a 10ª edição da Negroni Week, semana dedicada ao clássico Negroni, drink mais consumido no mundo em 2021 segundo a Drinks International Magazine.

A campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drink Negroni acontece no Brasil em mais de 90 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e no e-commerce, sendo a Amiiici o único estabelecimento da região a receber a ação de maneira diferenciada.

Presente em mais de 190 países, o evento tem como objetivo estimular os amantes de Negroni a conhecerem novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares do mundo, por meio de experiências únicas.

“É uma honra participar da Negroni Week e poder apresentar três versões exclusivas desse drink universal para o público sorocabano”, comemora Marco Padim, mixologista da casa.

Além dos drinks autorais, a Amiiici estará tematizada desde a fachada até os ambientes internos com a cor predominante do negroni, o vermelho. Já a programação vai desde apresentações musicais, ativações com pintura de tela ao vivo e harmonização de entradas com os drinks.

A Negroni Week segue até domingo na Amiiici, que fica na Av. Dom Aguirre, 2122, no Jardim Santa Rosália. Mais informações pelo WhatsApp (15) 3233.0400.

SOBRE NEGRONI

Foi por volta do ano de 1919, em Florença, quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado.

Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu.

O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni.

A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari!

Array